top of page

Alunos da Escola Alemã Corcovado e jovens alemães se apresentam com a Orquestra Petrobras Sinfônica no Teatro Riachuelo, em novembro

Orquestras-4LOGOS-(FundoEscuro).png

O projeto é formado por doze jovens apaixonados por música da ONG Camerata Laranjeiras, oito alunos da Escola Alemã Corcovado e 20 estudantes da escola alemã Clermont-Ferrand-Mittelschule, que conta com alunos de mais de 33 nacionalidades.

A partir do dia 6 de novembro, os músicos irão ensaiar juntos no Palácio do Catete e no dia 12 de novembro, às 19h, será realizado o concerto no Teatro Riachuelo. O evento será gratuito e terá capacidade para 999 pessoas. No repertório da apresentação estarão canções clássicas e mais atuais como “Garota de Ipanema”, “Besame Mucho” e “Mambo nº5”.

Em 2017, os jovens brasileiros viajaram para Alemanha e se apresentaram no auditório da Universidade de Regensburg, na Baviera, junto com a Orquestra Sinfônica de Munique. Para a temporada deste ano, o estado da Baviera disponibilizou o professor de música, Harald Simon, para acompanhar o trabalho e assumir a direção artística da orquestra. Os alunos da escola alemã viajarão pela primeira vez ao Brasil e, antes do concerto, visitarão uma escola de samba e farão passeios pela cidade.

Criado em 2017 pela Escola Alemã Corcovado, o projeto conta com a participação de alunos e de jovens músicos de ONGs e projetos sociais. Na Alemanha, participam do projeto os alunos da escola Clermont-Ferrand-Mittelschule, em Regensburg (Baviera, Alemanha). A participação é financiada com recursos do Fundo Cultural do Estado da Baviera.

Cartaz-Orquestra-A3-POR.jpg

Concerto é gratuito e faz parte do projeto “Três Orquestras, Dois Continentes, Um Língua”, que promove intercâmbio cultural entre Brasil e Alemanha

O Teatro Riachuelo, no Centro do Rio, será palco de uma apresentação de jovens músicos, entre eles brasileiros, alemães e de outras nacionalidades, em conjunto com a Orquestra Petrobras Sinfônica, no dia 12 de novembro. O concerto faz parte do projeto “Três Orquestras, Dois Continentes, Um Língua” da Escola Alemã Corcovado, que incentiva o encontro musical e a troca intercultural entre estudantes do Brasil e da Alemanha.

bottom of page