Diário de Viagem Grupo Bad Kissingen & Schweinfurt 2023

15/09 - A chegada

Hoje foi muito cansativo para mim, pois eu passei a noite anterior sem conseguir dormir no avião. Depois de sair do avião os grupos se despediram e foram para seus ônibus. Nos ônibus as pessoas se dividiram em duplas e cada um sentou em um acento. No início da viagem de ônibus, todos pegaram os lanches que o motorista preparou de presente e comeram, mas, um tempo depois, fizemos uma parada em um restaurante para almoçar. Depois nós retomamos à estrada e a Frau Barboza começou a explicar vários assuntos a respeito da viagem e do diário. Depois disso eu dormi um pouco e o ônibus parou para deixar os alunos que iriam ficar com os alemães de Schweinfurt. Depois o ônibus parou para deixar os alunos que iriam ficar com os alemães de Bad Kissingen, que foi onde eu parei. Quando eu cheguei na casa do meu alemão, nós conversamos e depois comemos. Um tempo depois eu fiquei usando o celular e fui dormir.
Daniel F.

Kiss 1509 01.jpg
Kiss 1509 04.jpg
Kiss 1509 02.jpg

16/09 - Passeio de avião

Hoje foi meu primeiro dia na casa da família alemã. Acordei às 9h e tomei café. Fui jogar basquete com Julius, meu irmão alemão. Depois Julius me mostrou de bicicleta a vila onde ele mora chamada Obach. Depois fomos ao aniversário do avô dele, e lá eu almocei. Mais tarde, o pai de Julius me levou para um passeio com o avião da família. Mais tarde, voltamos para casa e jogamos tênis de mesa. Subimos para o quarto do Julius e jogamos alguns jogos em seu computador. No jantar, comemos carne preparada pelo pai do Julius. Depois, jogamos um jogo de tabuleiro chamado Risiko. Então, fui dormir. Rafael M.

Kiss 1609 01.jpg
Kiss 1609 02.jpg

17/09 - Bamberg

Hoje eu acordei por volta das 9:00, porque iríamos passear pela Região da Francônia. Nossa primeira parada foi uma Gruta, depois da cidade de Bamberg, onde nós fizemos um tour guiado para conhecer mais sobre ela e também sobre as várias estalactites que ali haviam. Após uma hora e meia de tour guiado, nós pegamos o carro e fomos em direção a um parque de diversões ali perto, onde havia várias montanhas russas. Lá também tomamos um sorvete e seguimos viagem para Bamberg. Chegando lá nós passeamos um pouco pela cidade e vimos a antiga prefeitura. Logo depois, sentamos em um típico restaurante alemão para almoçarmos. Após almoçarmos nós voltamos para a casa dele para encontrarmos os avós maternos que estavam na Hungria. Miguel S.

Kiss 1509 01.jpg
Kiss 1509 04.jpg
Kiss 1509 05.jpg

18/09 - Recepção em Schweinfurt

Acordei hoje bem cedo, às 6 da manhã, e fui para a escola em Schweinfurt, no "Walther Rathenau Gymnasium". Fomos recebidos por alguns professores e pela diretora e conhecemos a escola. Na hora do almoço, comemos uma pizza em um shopping. Mais tarde, tivemos uma recepção com o prefeito de Schweinfurt, Sebastian Remelé. Em seguida, o grupo de Schweinfurt foi para um festival em Schwebheim.

Lá tivemos a chance de conhecer o prefeito da vila onde o festival aconteceu. Depois voltei pra casa e dormi.
Rafael M.

Kiss 1809 02.jpg
Kiss 1809 01.jpg
Kiss 1809 04.jpg

19/09 - Passeio na Idade Média

Hoje fui com o meu parceiro do intercâmbio para a escola de ônibus e entramos no ônibus que nos levaria para Bad Kissingen. Depois que o pessoal de Bad Kissingen entrou no ônibus, fomos para uma cidade chamada Fladungen onde visitamos um museu ao céu aberto que falava sobre como as pessoas de antigamente faziam comida, lavavam a roupa, etc. Depois de 3 horas no museu, almoçamos e passamos mais duas horas em outra cidade chamada Bad Neustadt, uma cidade pequena que ainda tem preservado o muro da Idade Média que circunda a cidade. Em seguida deixamos o pessoal de Bad Kissingen na cidade deles e seguimos para a escola de Schweinfurt. Depois de voltar para casa com o Eduardo e seu parceiro de intercâmbio, jogamos video-games por algumas horas. Eles foram embora um tempo depois, e eu jantei com a minha família alemã e fui dormir.
Zeca M.

Kiss 1909 05.jpg
Kiss 1909 04.jpg
Kiss 1909 03.jpg

20/09 - Jogando bola

Na quarta feira assistimos a aula normalmente e como era um dia sem nenhuma atividade prevista, fomos jogar bola junto ao João Frota e seu alemão, depois disso fomos jogar vídeo game juntos, e à noite comemos hambúrguer. Esse foi meu dia.
Gabriel P.

Kiss 2009 04.jpg
Kiss 2009 02.jpg
Kiss 2009 01.jpg

21/09 - Europazentrum & festa de despedida

Eu acordei hoje às 6:30 da manhã para ir para a escola com o meu alemão Moritz. Tomamos café da manhã, fomos com o cachorro Spike passear por curto tempo e pegamos o ônibus para Bad Kissingen, já que moramos em uma pequena aldeia ao lado, Nüdlingen. A escola começou  às 8:00 e tivemos 6 tempos de aula. Tivemos dois tempos de Latim, dois tempos de Biologia e dois tempos de Física. É bem interessante que a escola é um prédio só e também que as turmas, não tem uma sala de aula própria, já que precisam sempre caminhar de sala em sala para ir nas aulas.

Depois da escola, às 13:00, fui com o meu alemão encontrar um professor bem antigo dele, que é dono de um lugar chamado: Centro Europa (Europazentrum). Ele já fez mais de de 250 intercâmbios com adolescentes e adultos, principalmente por toda a  Europa. Ele fala 11 línguas e é muito gente boa.

Após isso, retornamos para casa, onde passei um bom tempo arrumando a mala para o dia seguinte. Tentei fazer isso bem rapidinho, já que de noite tivemos uma festa de despedida com os alemães e os brasileiros. Isso aconteceu a partir das 18:30. Foi bem legal, porque pudemos conversar com todos e fazer várias brincadeiras legais. Todos jogaram futebol e vôlei também. No final, ganhamos certificados da escola em Bad Kissingen e ganhamos flores para dar às mães alemães. Foi bem bonito e muito legal da parte das escolas por terem feito isso.

Por fim, ouvimos músicas tradicionais brasileiras e alemães. Foi um dia bem divertido e gostei bastante da escola e das famílias por cuidarem da gente com todo o carrinho possível.
Martim D.

Kiss 2109 02.jpg
Kiss 2109 03.jpg
Kiss 2109 05.jpg

22/09 - Nationalpark Sächsische Schweiz

Hoje nós acordamos muito cedo e fomos direto seguir caminho para Dresden! Nos despedimos de nossos alemães, o que foi muito triste!!! Paramos em Weimar para comer alguma coisa e para darmos uma volta. Depois a gente parou no Nationalpark Sächsische Schweiz um lugar muito lindo e cheio de história!
Depois de todo esse passeio nós seguimos caminho para Dresden, que é uma cidade muito bonita. Chegamos no albergue, jantamos, brincamos e fomos dormir!
Giovanna M.

Kiss 2209 02.jpg
Kiss 2209 03.jpg
Kiss 2209 04.jpg

23/09 - Gincana em Dresden

Hoje acordamos às 7:30, arrumamos as nossas coisas e descemos para o café da manhã no albergue. Lá comemos muito bem e subimos para terminar de nos arrumar para sair. Chegando lá embaixo confesso que eu e alguns amigos chegamos atrasados, mas felizmente conseguimos recuperar esse atraso a caminho da nossa primeira parada para nossa gincana aqui em Dresden!

Fomos primeiramente ao museu de joias da realeza onde respondemos as duas primeiras perguntas e depois nos dividimos em grupos para concluir as outras oito questões! Durante a gincana tivemos que andar pelo centro da cidade antiga! Foi muito legal mas confesso que também foi um pouco cansativo! Depois tivemos tempo para almoçar no shopping e logo depois já era hora do tour na Semperoper, a ópera de Dresden. O tour foi muito bom! A ópera é deslumbrante!!!! Depois tivemos tempo livre na Altmarkt Galerie, um centro de compras, onde compramos muitas coisas.

Por fim, já retornamos para o albergue onde jantamos e fomos para o quarto dormir!
Miguel S.

Kiss 2309 01.jpg
Kiss 2309 03.jpg
Kiss 2309 06.jpg

24/09 - Muita coisa nova

Hoje acordamos bem cedo e tomamos café da manhã. Nos preparamos e vestimos roupas mais quentes depois de sabermos que hoje estaria mais frio do que os outros dias. E realmente estava. Caminhamos até um ponto onde bicicletas coletivas chamadas de “Conference Bike“ estavam estacionadas. Em cada uma delas havia seis bancos juntos e um volante com freio. Juntamos grupos e começamos a pedalar. Fizemos um grande passeio em volta de Dresden, e posso dizer que foi muito cansativo, mas valeu a pena. Fizemos uma pausa para almoçar. Como eu estava com muita fome, comi um hambúrguer no famoso restaurante “Hans im Glück”. Estava uma delícia mesmo. Voltamos ao ponto de encontro e caminhamos juntos para a piscina Georg Arnhold Bad. Lá fomos em um toboágua muito legal. Repeti várias vezes, e levamos uma bronca porque todo mundo desceu junto. Foi muito engraçado mesmo! Tomamos banho e nos arrumamos para ir ao Museu de Higiene ali por perto. Foi uma experiência incrível! O museu possui inúmeras amostras de tudo o que você precisa saber sobre o corpo humano. É com certeza necessário visitá-lo mais vezes, por ser tão interessante, importante e cheio de informações. Após aprender tanta coisa nova, voltamos para nosso aconchegante hostel. Jantamos e fizemos um encontro no terraço. Que dia incrível!
Stella F.

Kiss 2409 01.jpg
Kiss 2409 03.jpg
Kiss 2409 04.jpg

25/09 - Chegando na cidade natal

Hoje eu  acordei às 7 da manhã, pois o café da manhã foi às 7:30. Após isso, levamos nossas  malas para baixo e entramos no ônibus e partimos para viagem. Depois de meia hora de viagem paramos na manufatura da Volkswagen. Lá tivemos um guia que nos explicou como os carros da Volkswagen são feitos.

Na viagem restante até Weiden eu dormi muito. Em Weiden a gente ficou para almoçar eu almocei kebab que foi muito bom. Depois disso, conversamos e dormimos muito no ônibus.

Quando chegamos em Munique eu fiquei muito feliz, pois é a minha cidade natal. Quando chegamos no albergue nem subimos nos quartos e fomos direto comer. Quando subimos nos quartos eu fiquei muito feliz porque os quartos parecem muito legais. Depois disso fui tomar banho e diretamente dormir pois estava cansado.
Samuel H.

Kiss 2509 01.jpg
Kiss 2509 06.jpg
Kiss 2509 07.jpg

26/09 - Passeio pelo München

Hoje eu e o meu grupo da Alemanha acordamos bem cedo tomamos o café da manhã e tivemos que nos arrumar rápido para ir para o ônibus para irmos ao Allianz Arena. Lá nós vimos o vestiário, o estádio e outras coisas. Depois fomos para o centro de Munique onde vimos um o carrilhão da Marienplatz. E a partir de lá fizemos algumas apresentações que preparamos no Brasil sobre pontos importantes do centro histórico da cidade.

Depois tivemos tempo livre e eu e meus amigos fomos comer sushi em um restaurante que descobrimos e depois corremos para ver as outras lojas, pois faltava pouco tempo para nos reunirmos com o grupo novamente.

Depois do tempo livre fomos andando para a fábrica da BMW. Foi muito legal, pois os carros eram bem antigos e bem conservados. Nós tivemos um pouco de tempo livre para vermos os carros e ver se queríamos alguma coisa nas lojas, também fomos no mundo da BMW, onde vimos os carros e motos modernos. Em seguida fomos para o parque olímpico que fica do outro lado da rua e subimos a torre, chamada Olympiaturm. Fomos até o último andar dela onde vimos a cidade toda e era muito lindo. A partir daí o dia acabou e voltamos para o albergue. A gente se divertiu bastante e depois fomos dormir.
Max B.

Kiss 2609 01.jpg
Kiss 2609 04.jpg
Kiss 2609 05.jpg

27/09 - Zugspitze

Hoje, no ônibus, indo para o Zugspitze, fizemos um quiz sobre o dia que tivemos ontem. No caminho passamos por uma cidade típica da região, com casas pequenas, baixas e com pinturas na parede, tudo muito lindo! O Zugspitze é a montanha mais alta da Alemanha! Chegamos de bondinho lá em cima e tivemos uma vista incrível da Áustria e da Alemanha!
Fizemos guerra de neve e almoçamos por lá.
Depois descemos de trem e fomos para outra montanha, que subimos de teleférico, e fizemos uma trilha descendo a montanha, que terminou em um rio, onde molhamos nossos pés e mãos. Ainda seguindo o rio, entramos dentro de um canion, e, para fechar o dia com chave de ouro, andamos no Sommerrodelbahn. Depois chegamos no albergue, jantamos e fomos dormir.
Rafaela S.

Kiss 2709 01.jpg
Kiss 2709 02.jpg
Kiss 2709 04.jpg

28/09 - Museu do Zeppelin

Hoje, saímos de manhã cedo para Freiburg. No caminho, paramos em Friedrichshafen para visitar o museu do Zeppelin. Foi divertido, aprendemos como eles são construídos, como são por dentro e sua história. Após a visita no museu, fomos para Meersburg, onde tivemos tempo livre para almoçar. Eu escolhi um prato de macarrão à bolonhesa. Quando o tempo livre acabou, pegamos o ônibus e seguimos para Freiburg. Quando chegamos aqui, tivemos cerca de 30 minutos antes de sairmos para jantar. A comida estava boa, e depois que todos terminaram de comer, voltamos para o albergue e fomos dormir.
Maria Eduarda M.

Kiss 2809 01.jpg
Kiss 2809 03.jpg
Kiss 2809 05.jpg

29/09 - Europa Park

Hoje, acordamos cedo e fomos comer o café da manhã. Embarcamos no ônibus por volta das 8:30 da manhã, rumo ao Europa Park.

Ao chegarmos no Europa Park, fomos diretamente para a Silver Star e, em seguida, nos dirigimos ao Blue Fire. Almoçamos em um restaurante próximo a essas montanhas-russas, onde havia uma variedade de comidas. Um exemplo do que comi foi Bratwurst com batata frita. Após o almoço, repetimos as duas montanhas-russas e experimentamos mais duas, chamadas Wodan Timburcoster e Atlântica Super Splash.

Ao sairmos do Atlântica Super Splash, estávamos encharcados, então buscamos uma máquina que custava dois euros para nos "secar" (Não funcionou). Após esse momento, retornamos ao ponto de encontro e, posteriormente, fomos a um restaurante para jantar por volta das 19:15 que fica perto do nosso hotel. Finalmente, voltamos ao hotel e encerramos o dia lá.
Eduardo P.

Kiss 2909 02.jpg
Kiss 2909 01.jpg
Kiss 2909 04.jpg

30/09 - Freiburg

Hoje o dia foi longo, a gente acordou e foi para uma parte com muita história da cidade de Freiburg para responder umas perguntas do nosso diário, a gente aprendeu coisas novas sobre a cidade e conhecemos a cidade. Depois nós tivemos tempo livre para comer e fazer compras.

Um tempo depois nós fomos para uma mina de prata antiga, nós vimos como as coisas funcionam na mina e conhecemos algumas pedras. Depois a gente foi jantar e fomos andando para o hotel. No hotel aconteceu uma coisa que ninguém esperava, do nada o alarme de incêndio tocou e nós tivemos que sair e ficar no ônibus, por sorte foi alarme falso. O dia foi incrível! espero mais dias que nem esses!!
Maria Clara T.

Kiss 3009 01.jpg
Kiss 3009 02.jpg
Kiss 3009 03.jpg

01/10 - Hans im Glück

Hoje nós tomamos café às 08:00 e saímos de Freiburg às 09:00 em direção à Colônia. No caminho nós paramos em Heidelberg, uma cidade histórica, com várias atrações turísticas muito interessantes, incluindo um castelo, que é um dos cartões postais dessa cidade.

Por volta de uma hora da tarde, eu, a Bia e a Clarinha fomos em um restaurante de hambúrguer chamado Hans im Glück. Depois de almoçar nós fizemos um passeio turístico de bicicleta pela cidade, após esse passeio nós fomos em uma sorveteria e em várias lojas. Às 14:00 nós encontramos o grupo novamente e retornamos para o ônibus e seguimos viajem para Colônia. Já em Colônia, por volta das 18:00, nós fomos jantar aqui mesmo no refeitório do albergue, e a comida estava muito boa!

Depois algumas pessoa  foram lavar roupa e outras já foram dormir, porque hoje o dia apesar de ter sido muito legal também foi bem cansativo.
Letícia R.

Kiss 0110 04.jpg
Kiss 0110 03.jpg
Kiss 0110 05.jpg

02/10 - O Museu de Chocolate

Hoje a gente tomou café da manhã às 7 horas da manhã, porque às 7:45 a gente andou até chegar na estação pra pegar o metrô que nos levou até a Catedral de Colônia. Lá a gente encontrou uma guia que mostrou pra gente a história da cidade. Ela explicou pontos importantes da cidade e mostrou várias coisas muito interessantes. Esse tour pela cidade durou cerca de 2 horas e foi em português (diferente dos outros que a gente tinha feito antes). Quando o tour acabou, a gente entrou dentro da catedral de Colônia e subimos uma torre com 533 degraus. No topo da torre tinha uma vista bem bonita da cidade e deu pra tirar algumas fotos legais. Quando a gente desceu da torre, nos reunimos e a Frau Barboza e a Luísa explicaram pra gente o ponto de encontro e o horário, porque a gente ia ter tempo livre pela cidade. O tempo livre em Colônia foi ótimo, porque tinha lojas e restaurantes legais e deu pra aproveitar bastante. Quando a gente se reuniu todo mundo de novo, fomos pro museu de esporte, ele é um museu interativo então era muito interessante, mas a parte mais legal foi quando todo mundo se reuniu no campo que tinha no topo do museu e a gente jogou queimado e recorde. Depois, fomos para outro museu que ficava do lado desse, o museu do Chocolate.

Eu não sei dizer qual eu preferi, mas os dois foram muito divertidos, no de chocolate a gente provou waffles com chocolate e alguns quadradinhos de chocolate da Lindt. No final, fomos todos pra lojinha do museu de Chocolate e depois voltamos pro albergue. Esse foi o nosso dia, tchau e obrigada por ler!!
Mariana A.

Kiss 0210 06.jpg
Kiss 0210 05.jpg
Kiss 0210 03.jpg

03/10 - Marksburg, Haribo e Bubble Fußball

Hoje foi um dia muito legal. Tomamos café cedo e fomos para Marksburg, um castelo muito bonito e interessante. Logo depois fomos na Haribo, mas infelizmente estava fechada e não conseguimos entrar. Felizmente vamos conseguir ir em outra loja antes da viagem acabar. Tivemos um tempo livre perto da Catedral de Colônia e fomos no Museum Ludwig, um museu de arte moderna muito legal. Lá fizemos vários desenhos e no final uma colagem. Por fim fomos no Bubble Fußball que acho que foi a parte mais legal, foi muito engraçado mas cansa muito!

Depois voltamos para o albergue, jantamos e arrumamos as malas para seguir viagem para Berlim no dia seguinte.
Catarina G.

Kiss 0310 06.jpg
Kiss 0310 02.jpg
Kiss 0310 03.jpg

04/10 - Chegando na Capital

Hoje nós iniciamos o dia saindo do albergue de Colônia para seguir nossa viagem até a capital Berlim. Nós tínhamos duas paradas programadas no nosso trajeto, a primeira foi o Museu Phaeno, um museu muito interessante que explica muita física e apresenta muitas atividades interativas como por exemplo a bola de metal que ao encostar nela seus cabelos ficam para o alto! Infelizmente nós aproveitamos pouco devido ao atraso causado pelo trânsito. Duas horas depois fomos até o Sans Souci, contudo visitamos apenas a área externa porque chegamos atrasados, mas mesmo assim valeu muito a pena entender a história de Friedrich, visitar o jardim repleto de variedades de flores e os túmulos do homem e de seus onze cachorros. O Sans Souci é localizado em Postdam, uma cidade do lado de Berlim. Após mais uma última hora de trajeto, chegamos no albergue. Chegamos, começamos a nos instalar e fomos para o jantar. Dez horas começou o horário de silêncio e fomos dormir!!
Beatriz P.

Kiss 0410 02.jpg
Kiss 0410 03.jpg
Kiss 0410 04.jpg

05/10 - Passeio pelo Berlim

Hoje nós fizemos um tour guiado em Berlim. Paramos para ver a East Side Galerie e depois fomos em um museu perto do Checkpoint Charlie que contava curiosidades sobre a época do Muro de Berlim, e eu fiquei muito triste com as histórias. Também fomos a um panorama que demonstrava a vista que os guardas e demais pessoas tinham na plataforma vigiando o muro. Depois fomos ao Berliner Zoo e eu vi vários animais como peixes, gorilas, elefantes e flamingos, mas tivemos que ir embora porque começou a chover. Por conta da chuva nós fomos para um shopping fechado, chamado Alexa, e tivemos tempo livre, lá eu fiz algumas compras. Voltamos para o albergue, jantamos e dormimos.
Mel J.

Kiss 0510 01.jpg
Kiss 0510 02.jpg
Kiss 0510 04.jpg

06/10 - Locais históricas

Hoje acordamos um pouco mais tarde do que o normal e fomos tomar café. Saimos do albergue e fomos para o arvorismo. Foi muito legal! Depois tivemos tempo livre para compras e o almoço no centro. Após o tempo livre, fomos no Technik Museum. Logo depois, fizemos um tour pelo Parlamento e fomos ver o memorial do holocausto. Por último, fomos no Brandenburger Tor e vimos o show de luzes. Foi lindo! Depois do show, fomos pro onibus, voltamos para o albergue, jantamos e fomos dormir.
Carolina C.

Kiss 0610 01.jpg
Kiss 0610 03.jpg
Kiss 0610 04.jpg

07/10 - Viagem com diversão garantida

Hoje de manhã eu acordei mais ou menos às 06:45, afinal, tínhamos que ir para o café da manhã às 7:00 em ponto. De café da manhã, eu comi um misto quente acompanhado de um suco de laranja refrescante.

Depois dessa refeição, voltei para o quarto para arrumar a mala. Era hora de ir para o ônibus e dar início à nossa aventura. No ônibus, a diversão estava garantida. Tivemos um arsenal de distrações: música nas caixas de som, balas e doces para manter o açúcar em alta e uma série de jogos para matar o tempo.

Três horas de viagem se passaram, e finalmente fizemos uma parada em um outlet cheio de lojas tentadoras. Nosso objetivo era a loja da Haribo e compramos muitas coisas lá. Depois, rolou um breve momento de liberdade, cerca de 15 minutos de pura indecisão.

Nesse tempo, dei um pulo na loja da Adidas, mas nada me chamou atenção. Sorte que a Nike estava logo ali, e saí de lá com um casaco e uma blusa de presente pro meu irmão. Com as sacolas em mãos, voltamos para o ônibus. Fizemos uma parada na cidade de Rotenburg. Essa cidade tem ainda o muro que a circunda todo preservado da Idade Média. Vimos o centro histórico e tivemos tempo livre para comer. Em seguida continuamos viagem rumo a Nürnberg.

A viagem parecia não ter fim, praticamente o dia todo dentro do ônibus, mas finalmente chegamos ao hotel. A recompensa foi um delicioso bolo de carne vegetariana acompanhado de macarrão. Para fechar o dia, todos foram buscar suas malas no ônibus, ansiosos para relaxar nos quartos e recarregar as energias.
Daniel F.

Kiss 0710 01.jpg
Kiss 0710 04.jpg
Kiss 0710 03.jpg

08/10 - Albrecht Dürer

Hoje nós acordamos um pouco mais tarde que os outros dias, portanto com muita disposição. Depois do café fomos conhecer a casa do famoso pintor alemão Albrecht Dürer, onde tinha um museu falando sobre sua história e seu cotidiano como pintor explorando os principais cômodos de sua casa. Também tivemos a chance de ver algumas cópias de suas mais famosas obras.
No tempo livre pudemos explorar um pouco da cidade dentro de sua parte histórica.
Depois conhecemos a muralha que contorna a cidade e pudemos ver uma bela vista. Em seguida, voltamos para o albergue, jantamos e fomos dormir.
João F.

Kiss _0810 02.jpg
Kiss _0810 03.jpg
Kiss _0810 05.jpg

09/10 - Staedler, Five Guys e tobogãs

Hoje, acordei revigorado por volta das 7 horas. Estava cheio de energia. Para começar o dia, visitamos a fábrica da Stædler, onde ganhei de brinde uma caneta e uma borracha. A fábrica era fascinante, repleta de máquinas automáticas que operavam sem a necessidade de intervenção humana.

Em seguida, tivemos algum tempo livre, e aproveitei para fazer uma refeição no Five Guys: um suculento cheeseburger acompanhado de uma porção de batatas fritas pequena. Também fiz uma parada em uma loja de souvenirs, onde comprei um anjinho branco para a minha avó.

Continuamos nosso dia com uma experiência emocionante ao visitar um parque aquático. Chegamos lá por volta das 15 horas e só saímos às 18 horas. Desfrutei de diversos tobogãs, com exceção do mais radical, que tinha um loop. Me arrependi de não ter ido.

De volta ao albergue, desfrutamos de um jantar delicioso, comi um prato de macarrão à bolonhesa coberto com queijo ralado. Após essa refeição satisfatória, seguimos para os quartos para arrumar as malas e ter uma noite tranquila de descanso.
Bruno H.

Kiss _0910 01.jpg
Kiss _0910 02.jpg
Kiss _0910 023.jpg

10/10 - A viagem de volta

Hoje tivemos que acordar antes das 6h00 da manhã, pois saímos do albergue às 6h30 em direção ao aeroporto de Munique. No trajeto, que levou 2h30, organizamos documentos, fizemos a avaliação da viagem e dormimos bastante. Ao chegar no aeroporto encontramos primeiramente o grupo de Darmstadt. Logo fizemos check in, passamos na polícia e logo em seguida no controle de passaportes. Chegando no Gate encontramos Trier e Saarlouis e ainda tivemos 2h00 de horário livre, no qual aproveitamos para comer ou comprar algo. Alguns de nós também foram no Duty Free Shop. 11h30 embarcamos e o voo decolou como previsto 12h15. O voo foi bastante tranquilo tendo apenas algumas turbulências na altura da linha do equador. O voo adiantou meia hora e pousamos 6h35 no Rio de Janeiro no Galeão. Passamos rapidamente pelo controle de passaporte e pegamos logo as malas. Alguns poucos alunos ainda passaram no free shop. Depois saímos e encontramos nossos pais, parentes e familiares. Foi uma viagem maravilhosa da qual vamos sempre lembrar. O grupo se uniu e surgiram novas amizades. Foi inesquecível. Barbara B.