top of page

Diário de Viagem Grupo Trier

21/09 - Dia 01 

O relato de hoje é do João Pedro:

“Hoje começamos o dia em um avião. O voo foi ótimo, conversei com meus amigos e vi alguns filmes. Quando chegamos em Frankfurt ficamos um tempão esperando na fila da polícia para pegarmos nossas malas. Depois disso fomos em uma lojinha, compramos algumas coisas e fomos em direção ao ônibus. Agora estou na estrada a caminho de Trier escrevendo para o blog da viagem.”

22/09 - Dia 02 

O relato de hoje é da Ana Clara:

Acordei! 

Ainda com muito sono comi, me arrumei e sai de casa.

A mãe da minha alemã foi muito gentil e nos levou de carro para a escola, lá eu encontrei meus amigos brasileiros e os seus respectivos alemães.

Quando todos haviam chegado, saímos da escola e fomos fazer um tour em Trier. 

Á cada ponto turístico um alemão fazia uma apresentação falando sobre a história e o tamanho do lugar. 

Quando as apresentações terminaram o professor nos liberou mais cedo para se juntar com os alemães e ir almoçar. Depois do almoço fui passear por Trier com minhas amigas e suas alemães.

Voltei para casa, comi uma comida típica de jantar (feita pela mãe) me arrumei e fui dormir. 

23/09 - Dia 03 

O relato de hoje é do Erick:

Hoje eu tive um ótimo dia com a minha Família alemã! Primeiramente, iriamos a um castelo da cidade mas achei que não era a melhor escolha pelo fato de estar passando mau com enjoo. Por isso escolhemos um programa mais leve e fomos para o centro. Lá nos passeamos e foi muito bom pois pude conhecer e observar melhor a linda cidade. Depois de um tempo me senti melhor e então decidimos ir ao boliche. Lá encontrei amigos do meu grupo e passei um bom tempo com a minha família. Por último fomos novamente para casa e joguei um pouco de PlayStation com o Niklas, meu irmão alemão.

24/09 - Dia 04 

O relato de hoje é do Theo:

Hoje eu acordei às 11 horas tomei café, escovei dente e saí da casa do  meu Alemão a 13:00 para irmos ao churrasco.

Quando chegamos lá todos os brasileiros estavam lá com seus alemães nós fizemos uma trilha para conhecermos  melhor a mata após a trilha nós fomos comer churrasco.

O churrasco deles (os alemães ) é bem diferente do nosso porque aqui (na Alemanha) cada alemão/a deve trazer sua própria comida e colocar na churrasqueira então comemos nossa própria comida e depois fomos para casa.

25/09 - Dia 05 

O relato de hoje é do Patrick: 

Hoje acordei bem cedo, ainda muito cansado pois havia ido dormir tarde no dia anterior. Me arrumei e fui para a escola. Chegando na escola fui para a sala. Os professores na escola não ligam muito para os brasileiros, nós não participamos nada de aula. Felizmente a aula acabou mais cedo para a turma 8c, então eu e mais 2 amigos fomos ao centro almoçar. Fui para casa por volta da 2. Então eu, Felix e sua mãe fomos de carro para uma cidade visitar um amigo da família que tem vários carros antigos, depois disso fui para casa, jantei e dormi.

26/09 - Dia 06

O relato de hoje é da Mariana: 

Hoje o dia começou cedo! Tivemos mais um dia de escola, que começou as 8 e só acabou as 13. Depois disso, passeamos pela cidade e finalizamos o que tínhamos começado na sexta, as apresentações dos alunos dos pontos turísticos. Após um tempo livre de quase uma hora no centro da cidade nos encontramos em frente à Porta Nigra, uma das mais famosas atrações em Trier. Lá tivemos um tour, que não foi feito por um guia comum, mas por um soldado medieval.

Depois de conhecer toda a construção, aprendemos muitas lcoisas como as estratégias e os comportamentos durante uma guerra. As 17 horas, acabamos nosso tour e cada um de nós foi para a casa com o alemão ! Eu e Miriam ( a alemã ) ainda paramos no mercado e na Karstadt, que é uma loja de departamento e esperamos que a mãe dela nos levasse para casa. Nos jantamos e eu fui para o meu quarto dormir, pois o dia foi bastante cansativo!

27/09 - Dia 07

O relato de hoje é do Felipe Assed: 

Hoje nós fomos para Hängebrücke Morsgorf (ponte). Nossa segunda a parada foi em uma pequena cidade chamada Bernkastel. Lá, todos nós tivemos tempo para comer. Eu e mais alguns amigos comemos currywurst. Estava muito bom! Foi a primeira que eu comi.

Logo depois, todos foram para o ônibus e fomos para um arvorismo. Foi muitoooo legal!! Lá ficamos até às 6h e depois voltamos para Trier para ficar com a família pois era a última noite que passaríamos na casa da família.

28/09 - Dia 08

O relato de hoje é do Luiz Enrique:

Hoje o nosso grupo teve de se despedir das famílias que ficaram conosco, durante essa primeira semana. Nós seguimos com a nossa viagem, indo para a primeira cidade, Freiburg. No meio da viagem nós paramos em uma pequena cidade chamada Ettlingen, para um breve lanche.

Ao chegar em Freiburg, o nosso professor Bastian teve a gentileza de fazer o nosso check-in no Albergue. As crianças puderam escolher os seus quartos, que se localizavam em dois andares distintos.

A noite, às 18h30min, houve o jantar no Albergue: peixe, batata cozida, salada em geral, sucos e outras bebidas.

29/09 - Dia 09

O relato de hoje é da Lara Lindner:

Hoje a gente foi para o Europa-Park, o maior parque de diversão da Europa. Foi muito legal, o parque era todo decorado e por estarmos na época de Haloween, ele também estava cheio de abóboras e monstros pelos brinquedos e decorações. Na minha opinião o melhor brinquedo foi a montanha-russa da “Mercedes’’, se chama “Silver Star’’, onde a decida era de mais de 70m com uma velocidade de 130km. No início da muito medo, mas depois da primeira decida você perde um pouco do nervosismo, e depois da segunda vez, fica mole. As outras montanhas-russas eram muito legais também, por exemplo a “Wundo’’ que era toda feita de madeira, ou a “Blue Fire’’ que dava um looping e tinha expirais de 360 Graus. Adorei o parque em si. Queria ter

30/09 - Dia 10

O relato de hoje é da Carolina: 

Hoje fizemos saímos do albergue as 8:30 e fomos à caminho do centro onde fizemos o jogo da cidade. No jogo da cidade nós nos dividimos em 7 grupos e cada grupo recebia um folheto com várias perguntas relacionadas a cidade, quem conseguisse completar primeiro recebia um prêmio. Depois do jogo tivemos 1 hora livre no centro. Quando saímos do centro fomos conhecer uma mina de prata, e para chegarmos lá pegamos um bondinho. Depois da visita à mina voltamos ao centro e tivemos 1 hora e 30 minutos livre. Chegamos no albergue às 18:30 e fomos jantar.

01/10 - Dia 11

Em breve os alunos do grupo de Trier vão incluir um relato sobre as experiências deste dia da aqui.

02/10 - Dia 12

O relato de hoje é do Victor:

Hoje fizemos um passeio por Köln. Visitamos a catedral e subimos os 533 degraus ate o topo e fomos apresentados á uma vista linda da cidade. Fomos guiados pela simpática Silva , que nos contou sobre a historia da cidade.

 Depois tivemos 3 horas de tempo livre no centro de Koln para se alimentar e comprar tais itens. Após o tempo livre, pegamos o S-Bahn e fomos ate o Bubble Fuβball. Nos divertimos muito e aproveitamos o dia.

03/10 - Dia 13

O relato de hoje é da Cecilia:

Hoje fomos para um castelo, chamado Marksburg. Tivemos que ficar uma hora no ônibus até chegar nele. Quando chegamos, fizemos uma visita guiada que deve ter durado uns 45min. Depois pegamos o ônibus e voltamos para Köln.

Tivemos apenas 40min de horário livre, pois as 3:30 tínhamos uma visita guiada pelo Museum Ludwig. Além de olhar o museu, também pudemos fazer um desenho no museu, onde tínhamos que aumentar um objeto pequeno. Depois fomos tomar sorvete e agora estamos no albergue.

04/10 - Dia 14

Hoje acordamos cedo e partimos de Köln em direção à Berlin, foram um total de 6 horas de viagem, com duas paradas. A primeira para a loja oficial da Haribo, que fica em frente a sua fábrica.

A segunda parada foi para o almoço, no Burger King, e para o museu de interativo, Phaeno.

No museu haviam muitas atrações, como por exemplo, um lugar que estimularia a distância do seu pulo através de seu peso. A minha atração favorita foi um mecanismo que fazia seu cabelo levantar quando sua mão entrava em contato com uma bola de metal com eletricidade estática, e para que seu cabelo volte ao normal era necessário tocar na madeira.

Após sairmos do museu, seguimos para Berlin por aproximadamente 2 horas e meia, chegamos no albergue, jantamos e dormimos.

05/10 - Dia 15

O relato de hoje é da Maria Eduarda Brych:

Hoje saímos 8:15 do albergue e pegamos o ônibus em direção ao Zoo e lá buscamos a guia. Com ela fizemos um tour  por Berlim, passamos pelo Mahnmal, torre do Brandenburgo, Checkpoint Charlie, Igreja da lembrança, a topografia do terror...( fizemos o tour de ônibus por conta da chuva e do vento)
Após o tour pela cidade fomos no Shopping Alexa, onde fizemos compras e jogamos boliche. Eu amei o dia, foi ótimo e super interessante.

06/10 - Dia 16

O relato de hoje é do João Guilherme:

Hoje nós acordamos as oito da manhã e fomos tomar café da manhã. As nove saímos de ônibus a caminho de um arvorismo, lá ficamos mais ou menos uma hora, mas muitos pararam antes por causa do frio e do vento, que estava muito gelado. De lá fomos ao zoológico que infelizmente estava fechado por causa dos ventos fortes do dia anterior. Então fomos para a rua do Checkpoint Charlie. Lá comemos e fomos para o museu do muro. Quando saímos do museu tínhamos hora marcada para visitar o parlamento, então fomos direto para lá. No parlamento fizemos um tour para conhecer o lugar e depois fomos embora. Com o resto do tempo quer tínhamos, fomos para a loja da Ritter Sport, uma marca de chocolates muito famosa na Alemanha. Lá compramos os chocolates que queríamos e voltamos para o albergue.

07/10 - Dia 17

O relato de hoje é do Enrico:

Hoje foi mais um daqueles dias de muitas horas no ônibus, indo de uma cidade para a outra. Dessa vez nós estávamos em Berlim no dia anterior, e agora no caminho para Dresden. Para que isso fosse possível, tivemos que acordar bem cedo, arrumar as malas e mochilas, e tomar café rápido para entrar no ônibus o mais cedo possível. Dessa vez, eu consegui não me atrasar e chegar no horário certo. Mas como o grupo é feito de muitas pessoas, sempre tem um ou outro que se atrasa. 
 

Então assim nos despedimos de Berlim e seguimos a viagem. Nas 5 longas horas de viagem, eu dormi na maior parte do tempo. Mas dentro dessas 5 horas, fizemos duas paradas: uma em Potsdam para fazer um tour por um castelo antigo, e outra para almoçar num restaurante de beira de estrada. Confesso que não me interessei muito pelo tour, mas tive que ficar quieto e prestar atenção de qualquer jeito. Apesar da atendente do restaurante ser muito grossa e mal educada, a comida até que estava boa. 
 

Finalmente havíamos chegada da tão cansativa viagem. Chegamos no albergue de Dresden, que mais parecia um hotel, escolhemos os quartos, pegamos as chaves e nos acomodamos.

Esse "albergue" era o melhor que já tínhamos ficado na viagem inteira. Quartos grandes, comida boa, pessoas educadas, camas confortáveis, etc... 
 

Após o jantar, umas 19:00, fomos para um parque aquático que ficava a pouco tempo do hotel. Nós nos divertimos muito lá. O parque contava com piscinas, banheiras de hidromassagem, sauna, tobogã e muito mais. Depois da piscina, estava muito cansado e assim que cheguei no albergue, dormi feito uma pedra.

08/10 - Dia 18

O relato de hoje é do Hans Gerke: 

Hoje nosso grupo foi para o centro. Lá nós andamos em quatro bicicletas de sete assentos sendo que um dos assentos era do motorista. Logo em seguida tivemos tempo livre de 3 horas. Mais tarde fomos no Museu Alemão de Higiene de Dresden. Lá tínhamos várias exposições sobre o corpo humano. Logo após o passeio no museu fomos para o albergue e jantamos. 

09/10 - Dia 19

O relato de hoje é do Felipe Cajueiro:

Hoje foi nosso último dia na cidade de Dresden. No dia de hoje não usamos ônibus. Nós começamos fazendo um Tour pela Opera de Semper, que foi completamente reconstruída depois da guerra. Depois fizemos uma gincana em grupos pela cidade. Na gincana percorremos a cidade para responder nove perguntas, o que nos fez praticar muito o alemão com moradores da cidade. Tivemos uma hora para almoçar para então partir para a montadora de carros da Volkswagen. Lá é montado somente um modelo de carro, o e-golf, que é um carro elétrico. Acompanhamos o processo de montagem com um guia que nos explicou tudo e no final pudemos entrar nesses carros. Depois disso tudo voltamos ao albergue e tivemos tempo livre até à noite. Foi um dia em que nós tivemos vários programas e também bastante tempo livre.s do grupo de Trier vão incluir um relato sobre as experiências deste dia da aqui.

10/10 - Dia 20

Em breve os alunos do grupo de Trier vão incluir um relato sobre as experiências deste dia da aqui.

11/10 - Zugspitze

Hoje o relato é do Pedro:
Hoje a gente acordou 7:00 e tomou café da manhã as 7:30.
Depois a gente foi para o Zugspitze, do albergue até o lá foram 2 horas de ônibus. Quando a gente chegou lá, nós tiramos algumas fotos. Depois a gente teve 2 horas livres, lá eu almocei e depois andei de treno.
Depois a gente foi embora do Zugspitze e foi fazer uma trilha para ver um Canyon. Depois a gente foi para um carrinho de rolimã em uma trilha, nós tínhamos direito a ir duas vezes mas quem quisesse podia ir mais pagando a parte.
Em seguida a gente foi para o Westbad e lá a gente encontrou um amigo nosso que mora na Alemanha.
Depois a gente jantou e foi para o albergue dormir.

12/10 - Dia 22

Hoje o relato é da Julia:
O nosso dia em Munique começou bem cedo, as 7:35 foi o café da manhã e logo após, partimos para a Allianz Arena. Allianz Arena é um estadio de futebol, muito importante daqui, de um time local, o Bayern de Munique. Lá nós visitamos a arquibancada, os vestiário, academias, o campo e etc. Depois fomos ao centro fazer apresentações sobre os pontos turísticos, só que dessa vez os guias éramos nós! Em média um grupo de 3 ou 4 pessoas que já havia feito uma pesquisa em sala apresentava sobre tal

lugar, foi muito legal! Após isso, nós tivemos tempo livre no centro de Munique, mais ou menos 3 horas para almoçar, dar uma volta e fazer compras quem queria. Tivemos até que bastante tempo. Em seguida fomos para o BMW Welt, que é como se fosse uma exposição de carros e motos da marca, apesar de também ter tido algumas outras marcas como Rolls-Royce. Nós não tivemos guia lá, o que foi muito bom! Fomos logo depois para o Olympia-Park e subimos em uma torre muito alta, onde tinha uma linda vista da cidade. E a noite saímos para jantar em um restaurante bem típico alemão, muito gostoso. Lá foi o nosso jantar de despedida, nós não tivemos que pagar, estava delicioso! 

13/10 - Dia 23

O relato de hoje é da Ana Laura:
Hoje nós saímos do albergue de Munique ás 9 horas da manhã e depois fomos para o campo de concentração e ficamos lá até 11:10 horas mais ou menos. Depois voltamos rapidamente para o albergue pois eu havia esquecido um remédio, não demorou nem cinco minutos e continuamos para o aeroporto de Frankfurt, mas antes, paramos em uma cidadezinha onde almoçamos. Chegamos no aeroporto às 17 horas, passamos pela Polícia Federal, fomos no Duty Free e, então, entramos no avião às 21:30 horas e embarcamos às 22 horas. Nosso dia foi muito bom!! espero ter um bom voo!!

FIM

bottom of page