Diário de Viagem Grupo Saarlouis 2023

15/09 - A Chegada

Hoje, dia 15.9, chegamos 13:40 em Munique. Pegamos nossas malas, nos despedimos dos outros grupos, depois cada um foi para o seu próprio ônibus e cidade para se encontrar com sua família alemã. Ficamos 6 horas no ônibus, depois nos despedimos uns dos outros e fomos para a casa de nossas famílias de 1 semana.

Gabriela P. (8C1)

Reisebusse
no Bus
Pausa

16/09 - Bonjour!

Hoje, minha família alemã me levou pra Paris! Nós fomos ao Arco do Triunfo, à rua Champs Elysees, subimos a Torre Eiffel e depois fomos ao Louvre, onde vimos a Monalisa lá da frente! A Torre Eiffel tem 3 andares e o terceiro é tão alto que dá pra ver muito bem o pico mais alto da torre.
Cada prédio em Paris parece um monumento, até o Burger King! Algumas estações do metrô são decoradas e muito bonitinhas. Pra mim, a mais bonita foi a estação em homenagem ao Franklin Roosevelt.

Manuela H.

Paris
Mona Lisa
Arco do Triunfo

17/09 - Passeio em Paris

Oi, eu sou Thiago e estou em Saarlouis. Hoje eu fui viajar com minha família anfitriã para Paris. Primeiro, acordei às 6 horas da manhã, tomei café da manhã e segui para a estrada. Demorei uma hora até chegar à estação de trem em Metz.

Lá, peguei o trem TGV, que significa Train à Grande Vitesse, simplificando, é um trem muito rápido que pode atingir 350 km/h. Após uma hora no trem, cheguei a Paris, onde peguei três metrôs para chegar à Torre Eiffel. Quando finalmente cheguei à Torre Eiffel, fiquei impressionado com seu tamanho, tirei muitas fotos e subi 674 degraus até o segundo piso. Lá, desfrutei da vista panorâmica de toda a cidade de Paris. Depois, desci todos os degraus e fiz um cruzeiro pelo rio Sena, onde pude ver quase todos os pontos turísticos de Paris.

Após o cruzeiro, fui diretamente para o metrô, onde peguei um trem de volta para a estação em Metz. Ao chegar em Metz, peguei o carro e retornei a Saarlouis, onde jantei em um restaurante grego. Depois, voltei para casa e fui dormir. Amanhã temos o 1o dia escolar em Saarlouis.

Thiago

Cruzero no rio Sena
Tour Eiffel
Paris

18/09 - Dia de aula

Hoje, acordei e tomei café da manhã. Depois de me arrumar fui para a escola. Lá encontrei vários amigos e fiquei conversando. Depois de um tempo fomos para a aula. Após a aula fomos recebidos pelo prefeito, para isso tivemos que ir até seu escritório. Algum tempo depois demos uma volta pela cidade e entramos em uma igreja, que seu estilo era gótico. Voltando a escola tivemos mais uma aula. Em casa almocei e depois fui jogar. Quando estava jogando bola a mãe do meu alemão nos buscou e fomos para o churrasco. No churrasco comemos e brincamos. De volta em casa tomei banho e fui dormir.

José P.

Saarlouis
Prefeitura Saarlouis
Gymnasium am Stadtgarten

19/09 - Trier & Saarburg

Hoje pegamos um trem 8h da manhã para Trier, a cidade era linda. Lá vimos alguns pontos turísticos e uma pequena peça sobre parte da história de Trier. No final tivemos 1h de tempo livre para comer e visitar lojas. Depois pegamos outro trem para Saarburg, onde fizemos uma caminhada e chegamos em um lugar com uma vista linda e pegamos um bondinho para subir em uma montanha onde tinha um brinquedo de carrinho. Por volta de 18:20 pegamos nosso último trem e voltamos para casa.

Alexia B.

Saarburg
Seilbahn

20/09 - Passeio para Saarbrücken

Oi, eu sou a Catarina e faço parte do grupo de Saarlouis. Hoje tivemos um passeio de turma para Saarbrücken, uma cidade ao lado de Saarlouis. Saímos de trem por volta das 9 horas da manhã e chegamos por volta das 10.

Na chegada, minha turma  foi recebida por um homem e uma mulher, ambos responsáveis pelas atividades do passeio. Logo de início, eles nos explicaram como funcionaria a brincadeira, sendo ela um caça tesouro. Depois da explicação, minha turma foi levada à um parque, onde era a primeira parte do jogo.

Após duas horas, todos foram liberados para andar e conhecer mais a cidade. Eu utilizei esse tempo para comer e entrar em algumas lojas de interesse. Minha turma foi embora de Saarbrücken depois de mais ou menos duas horas.

Quando cheguei da estação de trem, eu e a minha alemã fomos para casa dela, onde jantamos. Conversamos até dar umas oito e me preparei para dormir. Depois, assistimos um filmes juntas e fui dormir.

Catarina

Saar 2009 01.jpg
Saar 2009 03.jpg
Saar 2009 02.jpg

21/09 - Boliche

Hoje acordei 6:00 e fui andando com minha alemã para escola, passamos a manhã toda na escola tendo aula. Depois fui para casa almoçar e por volta das 16:00 fui para um boliche com o Ian, a Gabi e nossos alemães, nos divertimos muito. Depois eu, Gabi e nossas famílias fomos jantar em um restaurante libanês, bem diferente, mas bom. Por volta de 20:30 saímos de lá e fomos cada uma para sua casa, terminar de arrumar a mala e dormir.

Catharina

Saar 2109 01.jpg
Saar 2109 02.jpg
Saar 2109 03.jpg

22/09 - Baden Baden

Saar 2209 02.jpg
Saar 2209 01.jpg
Saar 2209 03.jpg

Hoje eu acordei as 06:40 para ir embora da casa da minha família. A gente encontrou o resto do grupo no mesmo lugar que a gente chegou, pegamos o ônibus e fomos até um museu de interação e depois fomos para Baden Baden para almoçar e ter o tempo livre. Depois pegamos o ônibus de novo e viemos para o albergue, onde jantamos e fomos para os quartos.

Clara

23/09 - Quiz de Freiburg

Hoje eu e meus amigos fomos para o centro de Freiburg fazer um Tour junto com um Quiz. No Quiz nós tínhamos que responder algumas questões nos nossos diários. Ao longo do Quiz a gente tinha que descobrir uma frase que no final virou "Freiburg-immer wieder ein Erlebnis".
Depois do Quiz tivemos nosso tempo livre. Essa foi a melhor parte do dia, porque comprei um tênis novo. No fim do Tempo Livre a gente se encontrou para ir até a Mina de Prata. A Mina de prata não foi uma das minhas partes preferidas do dia, mas eu gostei de aprender como os mineiros iluminavam as minas. Depois muitas pessoas queriam comprar algumas coisas para a viagem, então fomos para uma loja onde eu comprei algumas coisas.
No final do dia fomos para o albergue comer e dormir.

João

Saar 2309 02.jpg
Saar 2309 03.jpg
Saar 2309 01.jpg

24/09 - EuropaPark

Hoje fomos ao EuropaPark, um parque de diversões que é separado por países da Europa com atrações famosas como a montanha russa Blue fire, e a Silver Star ou montanha russa da Mercedes. Não sou muito fã de montanhas russas, mas fui em algumas como a Poseidon que foi a minha favorita, pois tinha a parte de água e a parte sem água. Ficamos no parque de 10:30 até as 18:00h. Tinham também vários restaurantes e lojas no parque, onde comprei uma blusa do time local, o SC Freiburg. Eu e Teo andamos juntos o parque e encontramos outras pessoas, depois nos juntamos com o João Gama e a Anna Catarina, fomos juntos em atrações de água e atrações sem água. Este foi meu dia no EuropaPark.

Saar 2409 01.jpg
Saar 2409 02.jpg
Saar 2409 03.jpg

25/09 - Heidelberg & Haribo

Hoje, fomos de Freiburg até Köln, com o total de seis horas no ônibus. Fizemos uma parada para o almoço em Heidelberg. Utilizei o tempo para fazer compras e comer. Após a nossa longa parada em Heidelberg, fomos para a loja de doces da Haribo. A viagem de Heidelberg até a loja da haribo durou cerca de 3 horas. A loja da Haribo foi a última atividade do dia, pois depois disso fomos para o nosso hostel e jantamos.

Saar 2509 01.jpg
Saar 2509 03.jpg
Saar 2509 02.jpg

26/09 - Marksburg

Hoje acordamos às 6:30h para nos arrumar para o café da manhã. Por volta de 8:30h saímos para o Marksburg, um burgo que nunca foi destruído depois de tantas guerras. No burgo fizemos um tour guiado e vimos como eram as coisas desde o Império Romano até 1900. Lá, aprendemos sobre como era o toilette, como preservavam a comida, os quartos, suas armaduras, plantas medicinais e venenosas e os métodos de punição. Pela tarde fomos ao centro de Colônia e tivemos nosso tempo livre. As 16 horas fomos a um museu de chocolate, que nos mostrava como era o processo do chocolate. Depois do museu fomos para o bubblefußball, que era um futebol, porém a gente entrava dentro de uma grande bola de ar. Em seguida voltamos para o Hostel e jantamos. Gabriela

Saar 2609 01.jpg
Saar 2609 02.jpg
Saar 2609 03.jpg

27/09 - Colônia

Hoje eu acordei as 6:40 e me arrumei para tomar café. O dia inteiro foi à pé e a primeira parada foi a Catedral de Colônia, a maior catedral da Alemanha. Fizemos um tour com uma guia pela cidade e no final alguns alunos subiram as escadas de uma das torres da catedral! Logo depois tivemos o tempo livre, almoçamos e visitamos algumas lojas. Em seguida, nos encontramos no ponto de encontro e fizemos um tour no Museu Ludwig junto com várias atividades de desenho e colagem! Quando acabou, voltamos para o hotel e cantamos parabéns para a aniversariante do dia, que era a Manuela! Foi um dia muito especial para todos!

Maitê

Saar 2709 01.jpg
Saar 2709 02.jpg
Saar 2709 03.jpg

28/09 - Rumo ao Berlim

hoje acordamos em colônia com a noticia que uma colega e uma de nossas professoras precisaram voltar para o brasil. tomamos café e cerca de 8 horas fomos para o ônibus em direção a Berlim. 2 horas depois chegamos em um posto de gasolina e ficamos por lá por 45 minutos. 2 horas depois, paramos no museu Phaeno, de interação e física. almoçamos por lá, no restaurante no próprio museu. quando saímos, seguimos mais 3 horas em direção ao albergue. chegamos as 19 horas e fomos jantar. no final conversamos sobre a programação dos próximos dias e a professora que esta vindo pra substituir a Luisa.

Saar 2809 01.jpg
Saar 2809 02.jpg
Saar 2809 03.jpg

29/09 - City Tour

Hoje foi nosso primeiro dia de viagem em Berlim, acordamos 6:40 e fomos tomar café. 8:30 saímos do albergue e fomos fazer um City Tour.

Visitamos a East Side Galerie, um pedaço do Berliner Mauer e depois fomos de ônibus para o Checkpoint Charlie, durante o caminho vimos boa parte da cidade, incluindo o Schloss Belleville e a estátua da Siegessäule, que é a estátua da deusa da vitória. Paramos e visitamos o Museum Haus am Checkpoint Charlie, que é um museu que conta a história do Muro de Berlim e das pessoas que tentaram atravessar ele durante a Guerra Fria. Ele fica bem próximo ao antigo ponto de controle chamado Checkpoint Charlie.

Logo em seguida fomos de ônibus para a loja da Rittersport, lá compramos e provamos chocolates. Após isso fomos para o Alexa Shopping, lá fizemos nossas compras e almoçamos.

Mais tarde fomos passamos pela Kurfürstendamm e fomos até a KaDeWe, que é um famoso e luxuoso armazém aqui em Berlim, conhecido por sua ampla variedade de produtos de luxo. É também um dos maiores armazéns da Europa.

Depois fomos direto para o albergue resolver questões sobre os planos de amanhã e também escrever no diário de viagem sobre um quiz de Berlim e por fim descansamos.

Ana Catarina L.

Saar 2909 01.jpg
Saar 2909 02.jpg
Saar 2909 03.jpg

30/09 - Dia 16

Em breve

01/10 - Rumo a Dresden

Hoje acordamos 7:00 para ir para Dresden. O Café da manhã foi as 7:30 e estava muito bom. 8:30 saímos para Dresden.  No meio do caminho paramos em um palácio que era muito bonito. Depois seguimos viagem para Dresden. Mas antes de chegarmos ainda paramos para comer em um posto de gasolina. Continuamos e uma hora depois chegamos no Alberg de Dresden. O Alberg e muito bom e confortável. E ainda por cima os quartos são muito grandes.

Joaquim P.

02/10 - Dresden

Hoje eu acordei as 6:45 me arrumei e fui tomar café da manhã, depois do café subi para o quarto onde peguei minha mochila e desci para irmos para o nosso destino. Nós fomos fazer uma gincana onde começamos num museu onde nos tínhamos que responder algumas perguntas sobre o museu. A outra parte da gincana  foi pela a cidade de Dresden onde entrevistamos moradores locais, tiramos fotos de alguns lugares da cidade, etc. Depois tivemos um tempo livre para almoçar e fazer compras. Depois voltamos para o Albergue trocamos de roupa e fomos para uma piscina,  onde nos divertimos bastante. As 18:30 voltamos para o Albergue jantamos e dormimos.

Antonio W.

Dar_0210 01.jpg

03/10 - Frauenkirche, Semperoper e Museu da Higiene

Hoje eu acordei ás 7:10 e fui para o café da manhã.Ás 8:15 saímos do albergue e fomos andar de bicicleta em grupos pela cidade. Ás 11 horas fomos conhecer a famosa igreja Frauenkirche, logo depois aos 12:00 fomos para o Semperoper e foi muito interessante.

Ás 12:45 começou nosso tempo livre que acabou ás 15:15, logo depois visitamos o museu de higiene e depois acabou a programação do dia voltamos pro albergue, jantamos e logo depois durmimos.

Guilherme T.

Saar 0310 01.jpg
Saar 0310 02.jpg
Saar 0310 03.jpg

04/10 - Rumo ao Munique

Hoje acordei as 6:50 e desci para tomar café as 07:20. As 9:00 saímos do hostel e demorou 15 minutos para chegarmos na fábrica da Volkswagen. Lá, vimos como eram feitos os carros e no fim podíamos até entrar em alguns carros. Depois, ficamos 3 horas no ônibus viajando e paramos em um posto para comer. A gente ficou uma hora lá e após isso saímos em direção uma pequena cidade chamada Regensburg. Lá, a gente teve uma hora de tempo livre para passear pela cidade. Após isso, voltamos para o ônibus e fomos para Munique. Quando chegamos em Munique, fomos direto jantar (pois já eram 19:30). Depois, fomos para os quartos.

Rafael B.

05/10 - München

Hoje acordamos, tomamos café e fomos para o Alianz Arena, o estádio do time de futebol mais tradicional da alemanha. Demorou um tempinho pra chegar, fizemos um tour guiado, fomos para a arquibancada, para a sala de emprensa, pro banco de reservas, pro museu e depois para a lojinha. Depois pegamos o onibus e fomos para o marienplatz, apresentamos nossos trabalhos de GL e tivemos tempo livre, onde comemos no five guys e fomos na lojinha do München 1860 um time menor da alemanha, ficamos de resenha pra fazer hora e depois voltamos pro albergue, onde jogamos Videogame e depois dormimos.

Lorenzo

06/10 - Museu do Zepelin

Hoje acordamos cedo para tomar café, pois iríamos pegar o ônibus para ir para Dinkelsbühl. Levamos todas as malas para a recepção, colocamos no ônibus e começamos a viagem. Por volta de 10:50 fizemos a nossa primeira parada na cidade de Fridriechshafen e lá tivemos um tour guiado no museu dos zepellins, seguido do nosso horário livre de almoço, que durou três horas. Às 15:30 voltamos para o ônibus e seguimos viagem. Esse segundo trecho foi sem paradas e demoramos mais duas horas para chegar em Dinkelsbühl, porém quando chegamos tivemos que andar um pouco com as malas para chegar no Hostel, pois o ônibus não consegui chegar lá. Logo que chegamos fomos direto jantar e depois jogamos ping pong. Depois de tudo isso fomos dormir.

Jose B.

Saar 0610 01.jpg
Saar 0610 02.jpg
Saar 0610 03.jpg

08/10 - Rothenburg ob der Tauber

Hoje, acordei às 7h30 e tomei café. Depois, retornei ao quarto para me arrumar. Em seguida, saímos de ônibus para Rothenburg ob der Tauber, onde conhecemos a cidade e almoçamos. Após o almoço, fomos a um show de aves e tivemos a oportunidade de ver várias aves de perto. Para encerrar o dia, voltamos ao albergue, onde jogamos futebol e ping pong, e depois jantamos.

Thiago

WhatsApp Image 2023-10-27 at 15.05.47 (1).jpeg

09/10 - Último dia de passeio

Hoje foi nosso último dia de passeio, tomamos café as 8 horas, depois tivemos um tempo até 9:30 para arrumar as malas. Acabamos atrasando e só saímos 10:15. Pegamos o ônibus, guardamos as malas e ficamos 2 horas no ônibus até a fábrica da Staedtler, que é onde eles fazem canetas e lápis muito bons desde 1835 aqui na Alemanha. Eles são conhecidos por fazer coisas de ótima qualidade. No caminho vimos os outlets da adidas e puma e paramos no Mc Donalds para comer algo como “Pré Almoço”. Depois de visitar a fábrica, fomos direto até a cidade de Nürnberg, lá tivemos 1 hora de tempo livre para passear pela cidade e comer algo. No final voltamos para o albergue e jantamos. As 10 da noite nos reunimos e conversamos sobre como seria o dia de amanhã.