Diário de Viagem Grupo Saarlouis 2019

Grupo Saarlouis.jpg

21/09 - Será que vou conseguir dormir?

Hoje nós viemos para a Alemanha. O voo demorou 11 horas, então cada grupo foi para o seu ônibus e foi para sua cidade. Nós somos de Saarlouis, ficamos 2 horas e 30 minutos no ônibus, estávamos muito nervosas e com medo de não conseguir se comunicar direito com a alemã.
(Bruna) minha alemã se chama Vicky, (Eloá) e a minha Svenja, elas são irmãs, são mto fofas e os pais também. Assim que nos encontramos na escola fizemos um churrasco com os alemães, para ser verdadeira, foi bem estranho, mas tinha umas salsichas gostosas e nós nos divertimos muito. Na hora de ir embora bateu aquele nervoso: como será  a casa? Será que eu vou conseguir dormir? Chegamos lá, a casa era grande, mas tivemos uma surpresa, nós não iríamos dormir juntas. Confesso que demoramos para dormir, porém conseguimos!!
(Bruna e Eloá)

22/09 - Meu aniversário

Hoje foi meu aniversário. Minha família me deu bolo e presentes no café da manhã. Depois eu, minha alemã, Beatriz e Lea fomos para um parque de diversões chamado Holiday Park. Lá havia várias atrações, fui primeiro em uma montanha russa chamada GeForce que era muito rápida e tinha uma velocidade de 120 km/h. Depois comi um waffle alemão do parque e nós fomos direto para uma outra atração do parque que era o carrossel mais alto da Alemanha, tinha 80 metros. Depois ainda fomos para outras atrações do parque e paramos para lanchar.  Fomos em uma montanha russa na água e nos molhamos muito. Assim que o parque fechou nós quatro fomos para a casa da minha alemã e jantamos pizza.

(Nina)

23/09 - Caminhada pelo Mettlach

Hoje nós fomos de trem até Mettlach para ver o rio Saar e o Burg Montclair. Infelizmente, quando nós chegamos lá, ele estava fechado, então nós lanchamos e continuamos a aventura. Depois a gente desceu a montanha até o Saar, o qual deveríamos ter atravessado de barco, mas o barco não estava funcionando. Demos a volta pelo rio para vermos o Scheife e voltamos para a estação de trem. Nossa caminhada durou algumas horas e deve ter sido uns 10 Km. Que dia maravilhoso na Wald.

Arthur

24/09 - Saarlouis

No quarto dia da viagem, passamos a manhã na Max-Planck-Gymnasium. As aulas começaram as 7:45 e terminaram as 13:00. Em seguida fomos almoçar, cada um com seu alemão. Depois disso nos encontramos na prefeitura de Saarlouis as 14:30 para um tour pela cidade. Primeiro vimos a prefeitura e sua história. Depois caminhamos pelo Altstadt de Saarlouis até um prédio com o brasão de Saarlouis, que era composto pelo símbolo da Casa Bourbon do rei Luís 14, um sol que também o representa e nuvens. Então o grupo passou por baixo da ponte de Schleusen e pelo Deutsches Tor, o portão que dava acesso ao centro da cidade de Saarlouis. Então o grupo foi em direção ao museu da cidade onde a construção das muralhas em volta de Saarlouis era explicada. Com o tour acabando por volta das 16 horas, passamos o resto do dia na casa de nossas famílias alemãs.

Bernardo B.

25/09 - Völklinger Hütte

Hoje, nós acabamos ficando na cantina da escola ao invés de ter aula, estávamos esperando a primeira aula acabar, para podermos ir para a estação de trem. Assim que saltamos na estação Völklingen, começamos a caminhar até Völklinger Hütte, que, além de um museu, é uma antiga indústria de aço e patrimônio cultural. Havia uma exposição sobre Urban Art. Um guia nos acompanhou dando informações sobre cada arte, o tour pelo museu durou mais ou menos 1 hora e meia. Assim que o tour acabou, nós fomos dar uma olhada no resto do museu. Assim que terminamos, fomos para a estação de trem para voltarmos para a escola para nos encontrarmos com os nossos Austauschpartner.
Matheus

26/09 - Lasertrek

Hoje, dia 26 de setembro, todos os brasileiros foram à aula junto com seus alemães. As aulas começaram às 07:45 e duraram até 13:00. Quando o horário escolar acabou, cada brasileiro foi para a sua casa e almoçou lá, com sua família alemã. Depois de comer, nós e nossos alemães decidimos o que iríamos fazer. Alguns resolveram ir para o “Lasertrek“, um jogo que não existe no Brasil, outros resolveram ir para Saarbrücken, uma cidade perto de Saarlouis, que tem deliciosos restaurantes e ótimas lojas para fazer compras. Eu e minha alemã fomos passear pelo centro da cidade, e depois assistimos filmes em casa. De noite, todos os brasileiros arrumaram as suas malas, já que hoje foi o nosso último dia aqui em Saarlouis. Amanhã partiremos para Munique.

Daniela Campos T.

27/09 - Rothenburg ob der Tauber

Hoje, dia 27 de setembro, nós nos despedimos dos nossos alemães e pegamos a estrada de Saarlouis com destino a Munique.
Fizemos uma parada numa cidadezinha muito bonita chamada Rothenburg ob der Tauber, conhecida por ser uma cidade medieval, já que possui um muro de proteção cercando-a. Também é conhecida por ter uma lojinha de Natal em que muitas pessoas vão para comprar lembrancinhas e enfeites de natal. Tivemos 1 hora de tempo livre na cidade, então eu e meus amigos almoçamos num restaurante e logo fomos para o ônibus e voltamos  a pegar a estrada.
A noite, finalmente chegamos em nosso albergue em Munique, onde só tivemos tempo para jantar e dormir. Jantamos às 20:30h e fomos para a cama aproximadamente às 23:00h.
Enrique J.

28/09 - Munique

Hoje, dia 28 de setembro, passamos o primeiro dia completo na cidade de Munique. Eu e meus amigos acordamos atrasados e quase perdermos o ônibus! Não tomamos café da manhã. Primeiramente, o grupo foi para um tour excelente na linda Allianz Arena, onde tivemos acesso completo ao estádio, exceto  ao campo. Depois da visita à arena, fomos ao centro da cidade de Munique, onde fizemos nossas apresentações sobre a cidade. Nós tivemos nosso tempo livre lá, onde comemos e compramos coisas. Em seguida, nos dirigimos até o BMW-Welt e interagimos com carros e motos da marca. Após a ida ao museu, o grupo se dirigiu ao Olympiapark, que foi construído para as olimpíadas de 1972 em Munique. Lá andamos pelo belo parque e subimos na Olympiaturm, onde observamos a esplêndida vista do parque e da cidade inteira. A torre é enorme e tem 185 metros.
Por último, partimos para uma piscina coberta com um toboágua. Nós nos divertimos muito lá. E então, voltamos para o albergue. O grupo comeu e depois foi para os seus quartos para dormir.
Lucas Mendonça E.

29/09 - Zugspitze

Hoje, dia 29 de setembro, nós tomamos café da manhã e saímos do albergue às 8h, em direção à Zugspitze. Assim que chegamos, alguns colegas compraram luvas e depois entramos no bondinho, que cabia muita gente.  Lá no topo, observamos a vista e tiramos varias fotos.  Descemos até o Gletscher, ouvimos as instruções e depois tivemos tempo livre. Todos fomos para o esqui-bunda primeiro, que foi bem legal. Depois de um tempo fomos comer, mas antes teve um grupo que decidiu tirar uma foto sem camisa, mas realmente não estava tão frio. A comida estava boa na minha opinião. Então voltamos para o esqui-bunda e às 2:30h voltamos para o ponto de encontro e descemos a montanha de trem. Quando retornamos ao o ônibus, fomos em direção à Sommerrodelbahn (um trenó sem neve) que foi muito divertido, bem mais que o esqui-bunda. O Enrique e eu fomos os mais rápidos, indo a 42,02 quilômetros por hora. Então voltamos ao ônibus e fomos para o albergue. Jantamos e arrumamos as malas para o dia seguinte seguirmos para Freiburg.

Pedro A.

30/09 - Meersburg

Hoje,dia 30 de setembro, nós saímos de München para ir para Freiburg. Nossa primeira parada foi em uma cidade chamada Meersburg, uma cidadezinha pequena com uma estrutura inclinada direta ao lago Constança, fazendo fronteira com a suiça. Lá nós fomos a um restaurante e comemos hambúrguer com uma vista linda do lago. Passamos mais ou menos 6h no ônibus, sem contar as paradas, mas a viagem em geral foi muito tranquila.
Após chegarmos ao albergue, nos organizamos nos quartos e fomos jantar em um restaurante, pois o albergue nao oferece jantar. Fomos a um restaurante perto do albergue onde a maioria comeu batata frita com Schnitzel. Depois voltamos ao albergue, nos direcionamos aos nossos quarto e tivemos uma bela noite de sono.

Isabela S.

01/10 - Europa Park

Hoje, dia 1º de outubro, nós saímos do Hostel às 9h da manhã em direção ao Europa Park. Chegamos lá por volta das 9h50/10h, e já marcamos o ponto de encontro e cada um seguiu em direção ao brinquedo que queria ir. Tivemos tempo livre até as 16h30 e dentro desse tempo fomos nas montanhas russas, que são bem legais, e almoçamos em um restaurante dentro do parque. O parque estava meio vazio, então não pegamos mais de 30 mim de fila nos brinquedos. Depois voltamos pro Hostel e jantamos em um restaurante perto do albergue. Foi um dia muito, muito divertido, mas também cansativo.

Maria Fernando C.

02/10 - Gincana em Freiburg

Hoje fomos todos para o centro de Freiburg e lá fizemos uma gincana.
A gincana funcionou da seguinte maneira: os professores nos dividiram em 5 grupos e nesses grupos, respondemos as perguntas do nosso Tagebuch.
De lá, tivemos 2 horas de tempo livre para almoçar e ir em algumas lojas.
Às 14h fomos à floresta negra, subimos um teleférico e visitamos uma mina de prata. Todos achamos ela muito interessante!
À noite, fomos a um restaurante italiano e comemos uma comida deliciosa.
O dia foi super legal.
Amanhã partiremos para Köln.
Fernanda P.

03/10 - Heidelberg

Hoje partimos às 8:15 da manhã de Freiburg para Köln. Demoramos mais ou menos umas 6 horas para chegarmos. No caminho, fizemos uma parada em uma cidadezinha chamada Heidelberg. Como hoje é feriado na Alemanha, não tinha muita coisa para fazermos, então apenas almoçamos por lá. Eu comi em um restaurante de massa bem gostoso, cujo nome é Vapiano.
De lá voltamos para o ônibus e continuamos o trajeto para Köln. Quando chegamos ao albergue (A&O) fomos para os quartos arrumar as malas e depois ficamos todos conversando. O jantar foi às 18:30 e mais ou menos umas 19:30, nós começamos a colocar as nossas roupas para lavar.
O dia foi bem legal!

Renata M. & Rafael Q.

04/10 - Um tour guiado pelo Köln

Hoje foi o nosso primeiro dia em Köln. Depois do café, fomos andando até a catedral. Assim que chegamos lá, uma moça chamada Silvia (brasileira e ex-aluna da EAC) fez um tour guiado com a gente. Infelizmente, estava um tempo frio e chuvoso. A catedral era muito bonita e bem alta. Subimos até o topo da catedral. Era tipo 500 degraus. A vista era bem bonita, mas por causa do tempo não conseguimos ver muita coisa, estava tudo nublado. Assim que descemos tudo, fomos a um museu de arte moderna (Ludwig Museum).  Uma moça nos recebeu e participamos de um workshop. Desenhamos três rostos da sala que estávamos em 15 min, depois recortamos os rostos em 4 ou 6 pedaços e colamos tudo em uma folha. Isso foi bem legal. Fomos almoçar no Mc Donald’s e no tempo livre, compramos algumas coisas. Logo depois fomos andando para o museu de chocolate, tinha uma loja da Lindt com vários chocolates que eu nunca tinha visto na vida. Voltamos para o albergue a pé. Jantamos e fomos dormir.

Bruna

05/10 - Marksburg, Haribo & Bubble Fußball

Hoje nós fizemos varias atividades. Pela manhã nós fomos para o castelo de Marksburg e vimos as armaduras e armamentos que os europeus usavam e aprendemos um pouco de como eles viviam na idade média.
Depois nós fomos para a fábrica da Haribo, onde pudemos comprar uma grande diversidade de bala de goma, mas nós não visitamos dentro da fábrica, pois a Haribo é uma marca muito preocupada com a higiene de seus produtos, então não deixam pessoas entrarem na fábrica, só na loja. Então nós fomos ao centro almoçar e fazer compras, mas acabei não comprando nada. Depois nós fomos fazer a coisa mais legal do dia, o futebol de bolha (bubble Fußball). A gente se divertiu e riu muito. Então, esse foi meu dia aqui em Köln.

Joaquim

06/10 - Phaeno

Hoje dia 6 de outubro, saímos todos de Köln para Berlin. A viagem de ônibus durou 6 horas, porém tivemos algumas paradas  bem legais pelo caminho. Primeiro paramos em um “posto” bem grande só para ir ao banheiro e comer alguma coisa. Depois de mais um tempinho de estrada, paramos  em um museu chamado Phaeno, que é um museu de ciência, química e física muito maneiro. Lá almoçamos e ficamos vendo as obras por nossa conta. Foi bem legal e gostamos muito!! Em seguida, continuamos nosso caminho e fomos direto para Berlin, sem mais paradas. Ao chegarmos no albergue, fomos direto jantar. A comida hoje era vegetariana, e o gosto foi melhor do que o esperado por muitos, e surpreendeu a maioria. O albergue é bem grande e bem bonito, e é legal saber que tem uma história bem emocionante. Acho que vamos gostar muito da cidade ! :)

07/10 - Berlim

Começamos o dia com um belo tour de ônibus por Berlim, com paradas em alguns pontos turísticos e os alunos fizeram uma pequena apresentação sobre cada monumento ou ponto turístico. Paulo e Christine complementaram as informações.
A primeira parada foi no muro de Berlim, depois paramos no monumento ao holocausto, que é um memorial para os judeus mortos na Alemanha. Também paramos no Brandenburger Tor, depois na Ritter Sport e compramos muito chocolate! Após a parada no Ritter Sport, visitamos dois Shoppings: o Alexa e KDW.
Voltamos para o albergue, jantamos e fomos para nossos quartos dormir.
Beatriz

08/10 - Berlim

09/10 - Potsdam e Dresden

No dia 9 de outubro, nós fomos de Berlin para Dresden. Primeiramente, paramos em Potsdam, uma cidade que fica ao lado de Berlin. Lá nós visitamos os lindos jardins de Sans Souci e o palacete. Uma guia brasileira nos explicou a história de Frederico, o rei da Prússia e do palacete de Sans Souci e nós aprendemos sobre dois diferentes estilos arquitetônicos. Almoçamos no centrinho de Potsdam, em uma rua de pedestres e continuamos a viagem. Fizemos algumas paradas estratégicas e no final do dia visitamos a Sächsische Schweiz, que tem uma paisagem parecida  com a do Grand Canyon . A paisagem estava linda, principalmente porque o sol estava se pondo, o que rendeu várias fotos. Terminamos o dia jantando no albergue de Dresden, que na minha opinião foi o mais luxuoso.

Raquel

10/10 - Dia 20

11/10 - Tour pelo Dresden

Hoje o grupo acordou por volta das 7:30 e logo depois nós fomos a um tour guiado diferenciado pois, ao contrário dos tours convencionais, esse era feito por uma bicicleta com 7 lugares, sendo uma pessoa dirigindo e as outras 6 auxiliando o motorista, também chamada de Conference bike. O nosso guia se chamava Mike e era bem simpático. Ele nos levou e explicou a história dos pontos turísticos mais conhecidos de Dresden. Logo após o tour nós fomos à Frauenkirche, onde passamos cerca de 15 minutos apreciando as pinturas e a estrutura da igreja.
Às 11:30, aproximadamente, tivemos o nosso tempo livro no shopping Altmarkt Galerie. Após nosso tempo livre, nós fomos ao museu da higiene, onde aprendemos um pouco mais sobre os nossos sentidos, a reprodução humana e nosso cérebro. Logo depois, fomos ao albergue para jantar e se arrumar para ir à piscina, que seria nossa próxima parada. Nós ficamos  uma hora e meia descendo os tobogãs, nadando na piscina, etc... Após isso fomos ao albergue dormir.