Diário de Viagem Grupo Bremen 2019

Grupo Bremen.jpg

22/09 - Um dia em Bremen

Bom dia blog!
Eu sou a Antonia e vou escrever como foi o meu primeiro dia com a minha alemã (Franka) em Bremen. Eu acordei por volta das 9:30 e tomei um café da manhã reforçado com a familia inteira (mãe,pai e irmão). Depois eu e Franka fomos pegar uma bicicleta na casa de uma amiga dela (para eu usar durante a minha estadía) e ela aproveitou a oportunidade e me apresentou um pouco da cidade. Quando chegamos em casa fomos para um parque chamado Burgerpark com a familia inteira. O dia estava muito quente (26 graus) então, resolvemos para em um café para tomar água e comer um bolo. Queriamos andar de barco mas infelizmente, estava com uma fila muito grande para aluga-lo entao, fomos devolta para casa. Mais ou menos meia hora depois, fomos para o outro lado da cidade encontrar Hanna (alemã) e a Carolina (brasileira) de trem. Na cidade andamos por um parque "abandonado" e passamos na sorveteira e no Mc Donalds. Depois de duas horas, voltamos para casa e comemos uma pizza caseira.
Esse foi o meu dia, obrigada por terem lido!

Antonia

23/09 - Os Saltimbancos

Bom dia blog!
Eu sou Giovana V., da turma 8R1 e sou do grupo de Bremen. Hoje foi nosso primeiro dia de aula na escola Gymnasium Horn nas turmas dos alemãs que estão nos recebendo na cidade. Cada um teve aulas diferentes, eu por exemplo fiquei na turma 8c com a Josefina (alemã que está me recebendo) e assisti à diversas aulas, como italiano, francês e biologia. Na aula não só consegui ver diferentes hábitos escolares que são bem distintos dos nossos, mas também aprendi novas matérias, como por exemplo um pouco de italiano. Na escola, Josefina me ensinou diversas coisas novas e eu conheci também pessoas que vivem vidas completamente diferentes da minha.
Depois da escola houve um pequeno tour pela cidade em grupos que misturavam brasileiros e alemãs. Nós tínhamos perguntas para responder sobre os lugares mais importantes e marcantes de Bremen e, com isso, aprendi sobre a cidade. Fomos para lugares como “Die Bremer Stadtmusikanten” (Os Saltimbancos) e vários outros símbolos da cidade no Marktplatz e por toda Bremen. Depois disso, eu e Josefina pegamos o trem para casa e jantamos com a família inteira.
Esse foi o segundo de muitos dias de viagem! Obrigada pela atenção e aqui a gente segue aproveitando!

Giovana V.

24/09 - Passeio para Hamburgo

Oi, blog! Meu nome é Clara e hoje sou eu que vou contar sobre meu 4° dia na Alemanha. Laura (alemã) e eu acordamos e fomos direto para uma ruazinha, onde tinha um ônibus esperando pela gente pra ir pra Hamburg. Bia  (brasileira) e eu conhecemos outros alemaes no ônibus, e jogamos "quem sou eu" com eles. Quando chegamos lá fomos para o "miniatur museum" que é um museu enorme, cheio de miniaturas. Almoçamos no próprio museu, e depois tivemos 1 hora livre em hamburg. a gente formou grupos de 4 (2 alemaes e 2 brasileiros) para andar pela cidade. meu grupo fomos eu, antonia (brasileira), filip (alemão) e laura (alema). Nós fomos em 3 lojas e os alemães mostraram pra gente alguns pontos legais da cidade. Depois disso voltamos para o ônibus, onde estavam os outros, e voltamos pra Bremen. Quando saimos do ônibus, laura e eu fomos para o mcdonalds para encontrar uns amigos dela que ela queria me apresentar. Como eles falavam com muitas gírias e muito rápido, ela resolveu que ia ser melhor voltar pra casa mesmo. Voltamos pra casa e ficamos vendo tv, até a hora de dormir.

Esse foi meu dia, brigada por terem lido.

Clara B.

25/09 - Bremer Hafen

Bom dia blog!
Sou Sophia da turma 8R1 e sou do grupo de Bremen. Hoje fomos para um lugar chamado Bremerhaven onde começamos fazendo uma pequena visita aos barcos do porto. Depois disso tivemos tempo livre de mais ou menos 1 hora e 45 minutos. Junto com os alemães andamos pelo lugar e visitamos um shopping onde almoçamos também. Fomos então para um museu de imigração. No museu nós recebemos uma folha com várias questões e dois personagens para responder as perguntas sobre. Esses personagens eram imigrantes com histórias reais. Através dessas perguntas nós aprendemos muito sobre os motivos, dificuldades e como a imigração se manifesta e afeta os outros ainda hoje e antigamente. O museu era muito interessante e bem feito com uma decoração muito realista.

Sophia G.

26/09 - O último dia em Bremen

Eu sou Olivia, da turma 8C1 e hoje eu vou contar para vocês como foi meu último dia aqui em Bremen com a família que me recebeu!

Eu acordei 7:10, me vesti e tomei café da manhã. Logo depois, Lúcia (a anfitriã) e eu fomos em direção ao ponto do ônibus para irmos para a escola. Como ela teve o primeiro tempo livre e o segundo o professor havia faltado e não tinha ninguém para substituir a aula foi cancelada, então a gente pôde chegar um pouco mais tarde. A terceira aula foi história e teve uma substituição também, então tive tempo de fazer meu Tagebuch! No recreio eu encontrei os outros alemães. Depois tivemos uma aula de inglês e duas de francês. Após essas três aulas a gente teve um recreio maior e eu encontrei novamente os outros brasileiros. Depois ainda teve mais duas aulas de alemão e fomos para casa. Lúcia (a anfitriã) e eu ficamos um pouco em casa e depois fomos pra um parque de trampolim com uma outra brasileira e outra alemã! Foi muito legal! Apesar de ter sido bem cansativo nós nos divertimos bastante!! As 19:40, Lúcia e eu fomos pra casa, tomamos banho e jantamos com a família toda e nós conversamos bastante!

Esse foi meu dia!

Obrigada por terem lido!

Olívia A.

27/09 - Wolfsburg & Potsdam

Olá, Blog
Aqui é a Carolina e vim falar o que nosso grupo (Bremen) fez hoje.
Hoje de manhã todos nós nos encontramos no estacionamento do ônibus onde nos despedimos das famílias alemãs.
Depois seguimos viagem e nosso primeiro destino era um museu interativo. O nome é Phaeno.
Lá podemos interagir com areia, robos, tecnologia e também fazer atividades cientificas.
Por volta de 12:40 fomos para o ônibus para irmos à Potsdam em um castelo. Tudo era muito bonito e decorado a moda Rococó.
Mais tarde voltamos ao ônibus e nossa parada era Berlim. De noite chegamos em Berlim onde jantamos no albergue e fomos aos nossos quartos.
Por volta dás 22:00 todos foram para seus quartos dormir.

Carolina S.

28/09 - O primeiro dia em Berlim

Bom dia blog!
Eu sou a Ana Beatriz da 8R2 e hoje vou contar como foi o nosso primeiro dia em Berlim. Depois de acordarmos e tomarmos cafe no albergue em Berlim aconteceram alguns imprevistos que alteraram nossa programação. Saímos pouco tarde do albergue mas fomos para o boliche, depois tivemos tempo livre no shopping para comermos e fazermos compras.
De lá fomos para o East Side Gallery onde nos vimos muitas pinturas de artistas feitas relacionadas a politica.
Depois fomos para o a Illuseum que era um museu  onde tinham varias ilusões de ótica e experiencias interessantes.
Assim, fomos direto para o albergue onde jantamos e fomos dormir.

Ana Beatriz P.

29/09 - Mount Mitte

Boa noite, blog! Hoje eu, Carolina e meu grupo acordamos por volta das 7:30 e fomos tomar café. Em seguida, fomos ao Mount Mitte, que é meio que um arvorismo sem árvores, dá um pouco de medo mas acaba sendo muito divertido! Depois fomos ao Zoo Berlin, onde almoçamos e pudemos ver vários animais, como: elefantes, flamingos, pinguins, rinocerontes...

Após o zoológico, nós fomos em um memorial do holocausto e no parlamento alemão. Lá nós conhecemos um pouco mais sobre a política na Alemanha e conseguimos ver as assinaturas dos soldados soviéticos nas paredes.

Carolina A.

30/09 - De Berlim para Dresden

Sou a Mariana e hoje vou contar um pouco sobre nosso décimo dia de viagem. Hoje acordamos por volta das 7:00 da manhã e arrumamos as coisas para irmos para nosso próximo destino, Dresden. Devido à alguns imprevistos tivemos que fazer alguns passeios que faltavam em Berlim antes da viagem. Visitamos o Check Point Charlie, o Mauer Museum, onde vimos histórias de pessoas que conseguiram atravessar o muro de Berlim, fomos na Ritter Sport Schokowelt (loja de chocolate) e no Brandenburger Tor. Após conhecermos essas atrações seguimos para Dresden, no meio do caminho fizemos uma parada em um restaurante para almoçar

e umas 16:00 chegamos. Conhecemos nossos quartos e uma hora depois fomos jantar. Depois disso nosso grupo foi a pé conhecer a cidade que é bem perto do albergue e lá tivemos um bom tempo livre em um shopping. Por fim retornamos aos quartos para dormir.

Mariana A.

01/10 - Museu da Higiene

Eu sou Paulo da turma 8R2 e agora vou contar para vocês como foi o nosso primeiro dia inteiro na cidade de Dresden!

Eu e meu colego de quarto acordamos às 7:05 e fomos tomar café da manhã. que estava muito bom. Depois voltamos ao quarto para nos preparar para uma atividade.

A atividade foi um passeio de bicicleta por Dresden inteira. Porém, não eram bicicletas normais. Elas aguentava sete pessoas! O passeio foi muito bonito, pois conhecemos mais sobre a história da cidade de Dresden. Vimos castelos, estátuas de reis etc.

Depois fomos a uma igreja muito antiga de Dresden. Ela era muito bem decorada.

Após a visita à igreja, tivemos um tempo livre para almoçar em uma galeria. Eu e meus amigos comemos em um restaurante japonês.

Após do almoço fomos ao museu da higiene alemã. Aprendemos muito sobre o corpo humano, fizemos teste de força entre outras capacidades e vimos como os velhos se sentem, utensílios que nos fazem sentir como eles.

Depois de nossa visita ao museu, voltamos ao albergue para jantar e depois ir a uma piscina pública perto de nosso hotel.

O jantar estava saboroso. Depois levamos nossas roupas de banho e fomos à piscina, que tinha um toboagua imenso e era aquecida. Ficamos lá por duas horas, mes nem pareceu, pois o tempo passou voando.

Depois fomos dormir.

João Paulo A.

02/10 - Altmarkt & Semper-Oper

Olá blog, eu sou Antonio Pedro da turma 8r2 e vou escrever sobre o nosso último dia completo em Dresden. Acordamos às 6:30 e fomos tomar café da manhã. Após o café da manhã nós fomos fazer a gincana, que se baseava em responder perguntas sobre a cidade de Dresden. Porém, o tempo não estava a nosso favor e devido à chuva e ao frio não conseguimos terminar a gincana. Depois fomos ao shopping Altmarkt e almoçamos lá. Após isso fomos visitar a Semper-Oper, a ópera de Dresden. Depois voltamos ao hotel para jantar. Alguns de nós ficaram no hotel e outros foram assistir uma apresentação de Ballet na SemperOper.

Antonio Pedro F.

03/10 - Volkswagen

Olá, Blog,

Me chamo Pedro Henrique, sou da turma 8C2 e vou contar o que fizemos hoje. Acordamos cedo e tomamos café por volta das 7:00 no albergue de Dresden. Depois fomos para o quarto e arrumamos a mala, descemos e a deixamos no ônibus. Após isso fomos andando para a fábrica da Volkswagen e lá fizemos uma visita guiada. Foi muito interessante, vimos como os carros são montados e os próximos lançamentos. Depois fomos para Munique. A viagem foi longa, almoçamos na estrada, mas chegamos no albergue, que é um pouco afastado da cidade, pois em Munique está acontecendo a “Oktoberfest” e os hotéis estão cheios. Jantamos no albergue, tomamos banho e depois fomos dormir.”

Pedro Henrique B.

04/10 - Nosso primeiro dia em Munique

Oi, eu sou Maria da turma 8c2 e vou escrever um pouco sobre o nosso primeiro dia em Munique, 04/10/2019. Hoje acordamos as 6:30 e tomamos café da manhã no albergue ( que é um pouco longe de Munique )! As 7:30 saímos do albergue e fomos direto para o Allianz Arena que é o estádio do Fc Bayern München. Lá, nós vimos o vestuário dos jogadores, aprendemos como funciona o estádio nos dias de jogos e também vimos o museu do time. Por volta das 11:30 começamos o tour guiado pela cidade, no qual cada aluno apresentou sobre um ponto turístico dado nas aulas de GL. Eu apresentei sobre a Hofbräuhaus que é a cervejaria mais famosa de Munique. O tour durou uma hora e meia, então depois tivemos duas horas e meia de tempo livre no Marienplatz, passeamos e almoçamos. Em seguida fomos para o BMW Welt, onde ficamos 1 hora para ver modelos de carros em que podíamos entrar, jogamos jogos de simulação... As 16:30 fomos a pé para Olympia Turm onde temos uma vista panorâmica da cidade, subimos e descemos de elevador que era muito rápido e escrevemos nossos nomes em uma parede. Jantamos no Pizza Hut, logo pegamos o ônibus para o albergue, chegamos por volta das 20h. Todos tomaram banho e depois dormiram!

Maria Bilac

05/10 - Zugspitze

Bom dia blog,

eu sou Joaquim C. e hoje nosso grupo foi para a maior montanha da Alemanha chamada Zugspitze.

Nosso dia começou às 7:00, pois o café da manhã se iniciava as 7:30. Assim que acabamos o café saímos do albergue e às 8:15 e fomos de ônibus até o pé da montanha. Subimos de lift até uma altura considerável e tiramos algumas fotos em um mirante, foi muito divertido porque estava nevando e nós começamos a jogar bolas de neve. Depois de ficarmos uns 15 minutos, nós subimos em outro lift e chegamos até o pico da montanha, lá continuamos a tradição de tirar uma foto com roupas de banho e fomos almoçar. Logo após nós descemos de trem e tentamos ir até a próxima atividade, mas infelizmente o tempo não colaborou e fomos para o albergue organizar nossas malas. Obrigado pela sua atenção.

Joaquim C.

06/10 - Meersburg am Bodensee

Olá, blog!

Eu sou Daniel e hoje irei falar sobre minha viagem na Alemanha. Falarei sobre o dia em que fui de München pra Freiburg. O albergue de München parecia uma fazenda. Quando pegamos o ônibus, estava animado para chegar em Freiburg. Eu não dormi no ônibus. Paramos na cidade de Meersburg am Bodensee e eu comi carne de porco e pizza. Depois fomos para Freiburg e chegamos no albergue, o B&B Hotels. Era maravilhoso! Eu ajeitei minhas coisas e fomos comer pizza. Eu comi muito e depois voltamos para dormir. Muito obrigado por ler.

Daniel V.

07/10 - A mina em Freiburg

Olá, blog,

Me chamo João e hoje contarei para vocês sobre nosso primeiro dia completo em Freiburg.

Acordamos, tomamos um café da manhã no Hotel e depois fomos para a cidade. Na cidade passamos pelo mosteiro de Freiburg e mais alguns pontos turísticos. Durante o tour, respondemos algumas perguntas no Tagebuch. Após o tour tivemos tempo livre por cerca de duas horas e então fomos para uma mina de prata.

Para chegar na mina tivemos que usar um teleférico. Na mina, vimos o interior dela e quais ferramenta eram usadas pelos mineiros para extrair a prata.

Voltamos para o albergue por volta de cinco da tarde e às sete saímos para jantar em um restaurante alemão. Todos jantamos Schnitzel e depois voltamos para o albergue onde fomos dormir.

João A.

08/10 - Europa Park

Olá blog,
Me chamo Gabriel, e hoje contarei sobre um dos melhores passeios desta viagem, o Europa Park. Acordamos bem cedo, tomamos café da manhã e partimos para o ônibus. Todos estavam ansiosos em ir nos brinquedos incríveis do Park. Ficaríamos no Park por cerca de 6 a 7 horas, começando às 10:00 e terminado às 17:00. Quando chegamos, nosso professor nos deu os tickets, entramos, estabelecemos um ponto de encontro e nos dividíamos em grupos. Cada grupo iria em diferentes atrações, sendo montanhas-russas, shows e atrações. Nos divertimos, comemos almoço, íamos a diferentes brinquedos e às 16:30, o professor mandou nós voltarmos para o ponto de encontro na entrada do Park. O tempo no Park passou voando, e quando menos esperávamos já era tempo de ir embora. Todos aproveitaram muito o dia.

Gabriel R.

09/10 - Hans im Glück

Olá, blog,

me chamo Pedro e sou da turma 8C1, nesse texto vou contar como foi o dia do grupo. Acordamos às 7:00 fomos tomar café as 7:30, logo depois pegamos o ônibus e fomos para Köln, entre 11:00 e 13:00 fizemos uma parada na cidade de Heildelberg para almoçarmos. Na cidade, cada um pôde escolher onde comer (eu e Pedro Henrique fomos no Hans im Glück, uma hamburgueria). Ao chegar em Köln nós visitamos a loja da Haribo, lá compramos vários doces. Depois da ida na loja chegamos no hotel e depois de duas horas de tempo livre, as 19:15 o jantar começou, após o jantar ficamos jogando Ping Pong e às 22:00 todos foram para seus respectivos quartos.