Diário de Viagem Grupo Bremen

21/09 - Dia 01

Hoje partimos para Alemanha. Nossa professora pediu para nós chegarmos até 6 horas no aeroporto. As 7 e meia entramos pela polícia federal e nos despedimos dos familiares. O voo decolou por volta das 10 e meia e correu tudo bem durante o percurso. No voo tiveram algumas bagunças mas nada que incomodasse os outros passageiros e depois fomos todos dormir pois estávamos muito cansados. Chegamos na Alemanha e fomos para a imigração onde estava com muita fila é um pouco tumultuado mas pegamos as malas e tudo deu certo. Despedimos de nossos amigos e pegamos o ônibus partindo para as respectivas cidades . Pegamos o ônibus e fizemos uma boa viagem apesar de ter sido um pouco demorada ... as 7:45 paramos para fazer um lanche e partimos em direção a Bremen. Por volta das 10 e pouca encontramos nossos alemães e partimos para a casa deles. (João Arthur)

22/09 - Dia 02

Hoje eu acordei as 7h da manhã e logo depois fui para escola com o rodrigo e Nicholas de bicicleta. Na escola a gente tomou café da manhã e depois tivemos aula, nas aulas cada um ficou na sala de seu alemão, o turma do meu alemão teve aula de biologia, musica e uma aula foi para decidir quem ia ser o representante de turma. Após a aula nós fizemos um tour por Bremen e conhecemos alguns pontos turisticos, como por exemplo o rio Weser que é muito bonito, a estátua saltibancos (burro, cão, gato e o galo) que é o simbolo de Bremen e da prefeitura de Bremen. Depois do tour eu voltei pra casa e fiquei junto com meu alemão em casa. (Autor: Gustavo Olinto)

23/09 - Dia 03

Hj, sabado dia 23 cada um fez alguma coisa com seu alemão.
Eu acordei as 8:55 porque meu alemão tinha jogo de futebol as 10:30 e o campo ficava um pouco longe!! Tomei café me vesti e por volta das 9:30 estávamos no carro em direção ao complexo esportivo. Cheguei lá e meu alemão e seus companheiros de time foram para o vestuário se vestir. Nesse lugar tinha vários campos de futebol, era bem grande. O jogo atrasou então começou por volta das 11 da manhã. No segundo tempo o Gus (Gustavo Olinto) chegou com o seu alemão e ent assistimos a partida junto.
Depois do jogo fomos para casa e almoçamos rapido porque em alguns minutos iriamos para o Weserstadium (estádio do Werden Bremen, time da cidade). Chegamos la de S-BAHN (metro de superfície).O jogo era contra Freiburg. O jogo em si n foi tão bom (terminou 0x0) mas a experiência foi demais!!
Após o jogo fomos jantar hamburger, estava muito bom. Depois fomos para casa. Por volta das 7:30 chegamos em casa e então eu e meu alemão jogamos Fifa. Agora estou no meu quarto escrevendo o Tagebuch e o Blog. (Autor: Rodrigo Moura)

24/09 - Dia 04

Hoje,domingo dia 24, cada um fez um programa com seu alemão.Eu acordei às 9:30 e tomei um bom café da manha que minha mãe alemã preparou.
No café conversei com minha família alemã sobre o Brasil pois eles tinham interesse em saber nossos custumes.Por volta das 11:30 da manhã fui jogar basquete com meu alemão na quadra da casa e jogamos bastante e foi bem legal.Acabamos não almoçando pois o café da manhã foi bem reforçado,então comemos um bolo que a avó do meu alemão preparou e estava delicioso. As 4 horas pegamos o trem e fomos ao cinema e assistimos um filme chamado kingsman the golden circle,que conta como uma organizacao secreta salvou o mundo de uma droga que faria muitas pessoas morrerem,depois pegamos um ônibus e fomos para casa,jantei uma comida deliciosa preparada pela mãe alemã e fui para meu quarto fazer o tagebuch e dormir. (Autor: Ricardo Aroeira)

25/09 - Dia 05

Hoje, segunda dia 25, todos foram à escola. Eu acordei às 7:10 e tomei um bom café da manhã que a minha mãe alemã preparou.
O café da manhã foi um pouco rápido, mas não tão rápido, logo depois o meu pai alemão levou eu e o meu alemão para a escola. Pegamos um pequeno trânsito na ida para a escola, chegando 2 minutos atrasados na escola, mas não na sala.
Na escola tivemos 5 aulas: 2 de inglês, 2 de geografia e 1 de história. Depois disso tudo a minha mãe alemã nos levou para o shopping Wederpark onde eu e meu alemão almoçamos e visitamos o MediaMarkt e a Gamestop (loja de vídeo game). Nós almoçamos um Döner, um prato só vendido na Alemanha. Logo depois fomos nós encontrar com o grupo da viagem para fazer uma visita ao museu Universum, onde tem muitas coisas interativas para os visitantes interagir.
Ao final da visita nós fizemos um pequeno lanche e saímos. Esperamos um pouco no lado de fora do museu. Logo à alguns minutos depois todos já haviam ido para suas casas.
No carro para casa conversamos sobre o Rio de Janeiro. A noite nós jogamos vídeo game, jantamos meio que um lanche, que era composto de muitas coisas. Eu comi um pão com peito de peru com ovo e bebi um chá, logo depois jogamos um pouco mais.No final tomei um banho. Agora escrevo este blog, cujo você estas a ler!

(Autor: Joaquim Badofszky)

26/09 - Dia 06

Hoje, dia 26 de setembro, uma terça feira, eu e meu amigo alemão acordamos às 7:00 da manhã. Nos vestimos, tomamos um simples, porém delicioso café da manhã e arrumamos nossas mochilas. Ao saírmos, quase perdemos o trem para o ponto de encontro do grupo, que era o mesmo lugar onde nós encontramos nossas famílias ao chegarmos no dia 21. Por sorte ele se atrasou! Ao chegarmos, vimos que não erámos os últimos, e quando todos chegaram, subimos no ônibus e fomos para Bremerhaven, o porto marítimo de Bremen. Ao chegarmos, vimos alguns pontos turísticos e fomos a um lugar chamado Deutsches Auswandererhaus. Lá fizemos um jogo e descobrimos sobre as situações e impressões das pessoas que participaram das imigrações e emigrações entre a Alemanha e os Estados Unidos. Depois disso, nos reunimos em pequenos grupos e fomos almoçar. Tivemos 2 horas para isso e às 14:45 voltamos ao ponto de encontro. Às 16:00 Eu, Theo, Gustavo, Nicholas, João Pedro e Eric Germano fomos com nossos alemães à um grande shopping chamado Wederpark. Lá nós compramos algumas coisas e comemos na praça de alimentação. Depois disso tudo, meu amigo e eu pegamos o trem e fomos para casa, onde comecei a escrever para o Blog e o Tagebuch! (Autor: Lucas De Gregorio)

27/09 - Dia 07

Hoje, eu acordei às 7:00 escovei meus dentes, comi ovos com salsicha. Saí as 8:00 para o ponto de encontro, lá nós encontramos todas as pessoas e pegamos o ônibus para Hamburg. Depois de 1 hora e meia chegamos lá. Lá nós vimos vários pontos turísticos, como uma torre muito alta em que vimos toda a cidade. Nós fomos no Chocoversum, que é um museu do chocolate indo nós aprendemos todos os tipos de chocolate e como são feitos, também sabemos que a África é a maior exportadora de cacau do mundo, mas a América do Sul é a com maior qualidade. Também fizemos nosso próprio chocolate. Enfim, foi muito divertido e um dos melhores dias até agora. (Autor: João Pedro Callou)

28/09 - Dia 08

O dia que todos se despediram dos seus alemães e eu deixei para o ultimo dia para entregar os presentes para o meu alemão. 8:45 sai com meu alemão ate o ponto de encontro onde os professores e o ônibus iriam se encontrar com os alunos. Quando o ônibus chegou houve uma grande despedida entre os alemães e os alunos de intercambio. Depois de 1 hora de ônibus nos paramos no Phaeno museum onde havia varias experiencias e ilusões óticas.
Depois de sair do museu tivemos mais 3 horas e meia de viagem ate chegar ao albergue onde arrumei minhas coisas, jantei e dormi. (Autor: Eric Siemsen)

29/09 - Dia 09

Hoje foi o primeiro dia em que nos acordamos no albergue e não na casa de nosso alemães. Como o café era as 7:15/ 7:30, eu acordei as 6:30, para ter tempo de me arrumar. Helena e Anna, minhas companheiras de quarto, acordaram à mesma hora e a gente desceu para o café juntas. Fomos as primeiras a chegar para comer. O café estava bem variado, tinha pão, granola e várias outras coisas. Após a comida, fomos para o quarto escovar os dentes e depois fomos para o ônibus, que estava previsto para sair as 8:00. Devido ao atraso de alguns alunos, partimos mais tarde. Primeiro, fomos para o zoológico buscar a nossa guia, que por sorte também falava português. Ela falou um pouco sobre a história de Berlin enquanto o ônibus passeava pelas ruas da cidade. Algumas vezes até descemos do veículo, por exemplo quando fomos ver o "Brandenburger Tor" ou o monumento para os judeus mortos no holocausto. Depois do tour, o ônibus deixou a gente na porta do zoológico de Berlin. Lá tivemos tempo livre para ver os animais ou almoçar. Depois fomos a pé ao Kurfürstendamm, onde tivemos tempo livre outra vez, mas dessa vez para fazer compras. Tivemos tempo livre até as 17:00, quando nos encontramos em frente ao KdW, um shopping muito famoso. Dali fomos para o ônibus outra vez, que levou a gente para a loja de Ritter Sport, onde todos compraram muito chocolate. Em seguida fomos para o museu do Checkpoint Charlie, que conta a história das pessoas que tentaram fugir para a Alemanha Ocidental atravessando o Muro de Berlin e conseguiram. Depois entramos no ônibus que levou a gente para o albergue, onde jantamos e depois fomos para o quarto. Após eu ter tomado banho, eu desci outra vez para conversar com os meus amigos. Logo, subi para o quarto e dormi, depois de ainda ter conversado com algumas amigas. (Autora: Andrea Jochmann)

30/09 - Dia 10

Hoje, dia 30 de setembro, eu acordei, me arrumei e tomei café da manhã. Após estar pronta, desci com as minhas amigas para ônibus e esperei o resto do grupo. Com poucos minutos de atraso, saímos do albergue e fomos direto para o Mount Mitte, um arvorismo que não é em cima de árvores, porém muito legal e divertido. Lá ficamos por duas horas. O arvorismo é constituído por 3 andares com rotas de diferentes níveis de dificuldade. Depois, fomos para um shopping (Alexa-Shopping), onde jogamos boliche e, para isso, criamos grupos, o que foi divertido. Após aproximadamente uma hora, todos tiveram horário livre. Eu fui com algumas amigas almoçar no próprio shopping e depois nos separamos em grupinhos e fomos para algumas lojas, como Primark e New Yorker, mas eu não comprei nada. No final, fui com a Betina em mais lojas. As quatro horas nós nos encontramos e fomos de ônibus para o Reichstag-Gebäude, ou seja, o parlamento da Alemanha. Lá fomos recebidos por uma mulher que nos guiou pelo parlamento e para a famosa cúpula do local. Subimos-o e vimos a incrível vista de cima do Reichstag-Gebäude. Voltamos depois de ônibus para o albergue e fomos logo comer. Depois de todo mundo ter tomado banho, ficamos conversando perto da recepção. Mais tarde, eu arrumei a mala e fui dormir. (Autora: Anna Hamm)

01/10 - Dia 11

Hoje foi um dia muito divertido, foi o aniversário da Andrea, ela fez 14 anos!!
Ao acordar fomos tomar café da manhã, arrumamos nossas coisas, e partimos para Dresden. Visitamos um castelo lindo, que tinha um jardim incrível, onde tirei varias fotos. Voltamos para o ônibus e nossa próxima parada foi em um Canyon, perto de Dresden, onde comemos algo e fizemos uma boa caminhada, tirando muitas fotos também. Chagamos no albergue e jantamos por fim. O albergue é muito bom, a comida parecia ser muito boa. Conversamos mais um pouco, arrumamos nossas coisas e fomos dormir. O dia passou rápido hoje, pois foi mais para um dia de viagem com paradas, e tirando o fato de ter sido muito divertido, principalmente a parte nos albergues onde conversamos muito!
Finalmente, depois de uma partida de Uno muito engraçada, fui para meu quarto e dormi.

(Autora: Helena Stuermer)

02/10 - Dia 12

Hoje a gente tomou café da manhã em torno das 8:30. Depois, decidimos os grupos da nossa gincana aqui em Dresden (todos os grupos deviam ter pelo menos uma menina ou um menino e uma pessoa da C ou R).
Quando os grupos já estavam definidos, nós demos uma pequena volta pela cidade com a Barbara, que deu algumas pequenas dicas que podiam nos ajudar a responder as perguntas.
As duas primeiras perguntas da gincana eram iguais para todos, pois devíamos entrar em um museu para achar as respostas, mas as outras sete perguntas, a ordem estava misturada entre os grupos.
Depois da gincana tivemos uma hora mais ou menos de tempo livre, e depois entramos na Semperoper e descobrimos que todo dia há uma peça diferente. Após a visita tivemos outro tempo livre, mas dessa vez no shopping.
No albergue, fomos direto para o jantar. Em seguida, na sala de televisão, comemoramos o aniversário do Rodrigo com um pequeno bolo e recebemos os prêmios da gincana que fizemos mais cedo.
Não tivemos muito tempo no quarto, pois logo após a premiação tivemos que ir para uma piscina não muito longe do albergue. (Autora: Carmen Hahn)

03/10 - Dia 13

Hoje, dia 3 de outubro, terça-feira , eu e meu único colega de quarto Ricardo acordamos às 8. Nos arrumamos e fomos tomar café da manhã. Saímos às 10 um pouco mais tarde que o comum ,porque meu amigo Rodrigo  Moura ficou doente e precisou ficar com o professor Bruno Ramos no albergue. Fizemos um percurso de conference bike (bicicleta para 7 pessoas) pela cidade. Choveu muito, mas ainda achei o programa legal. Depois do percurso tivemos horário livre para comer e descansar do passeio de bicicleta. Em seguida fomos para o Hygiene-Museum um museu sobre o corpo humano em geral. Quando chegamos no albergue jantamos e logo depois fui conversar com meus amigos. Por último arrumei minha mala para a próxima cidade ,tomei banho e fui dormir. (Autor: Bruno Bacalchuc)

04/10 - Dia 14

Hoje dia 4 de outubro quarta feira, saímos do albergue Cityherberge as nove e dez da manhã mas, fomos para a Volkswagen. Lá dividiram os alunos em dois grupos o da Frau Barbosa e o do Bruno. Vimos os trabalhadores fazendo carros. E também vimos carros antigos e modernos mas não sendo construídos só em exposição. Depois andamos duas e meia horas até a cidade Pottenstein, mas lá os restaurantes estavam fechados então fomos a um posto de gasolina e comemos no McDonald's. E ao mercado, saímos do posto as 4 quatro e meia. E fomos direto ao albergue escolhemos os quartos para os meninos eram dois de quatro, um de três e um de dois. Após fomos jantar uma comida que tem a aparência de sucrilhos mas mas não era crocante nem doce. Depois fomos ao quarto que fica no primeiro andar (o andar mais alto). Agora estou escrevendo este blogue que você está vendo e os outros estão em diversos lugares uns na sala de jogos outros no quarto. E este foi o dia 4 de outubro. (Autor: Rodrigo Almeida)

05/10 - Dia 15

Hoje acordados 7 hrs e tomamos café então pegamos o ônibus as 8 e 15 para irmos ao Zugspitze e demoramos 2 hrs e meia para chegar la. Quando chegamos la pegamos um bondinho q nos levava ate o topo da montanha e chegando la ficamos 45 minutos olhando lugar e então fomos à galeria e tivemos 2 hrs para comer e andar de skibunda. Depois disso tivemos problemas para pegar o bondinho e demoramos muito para isso, mesmo assim ainda deu tempo para nos irmos ao Sommerrodelbahn que é um tipo de montanha russa na qual você controla sua velocidade. Depois fomos ao Westbad que eh uma piscina em Munique que possui um toboagua e piscinas aquecidas, nos saímos de la as 21 e 30 hrs mas tinhamos que ficar mais meia hora no ônibus então paramos no Burguer King para comer e só chegamos no albergue as 22 e 50.

(Autor: Teo Wiedemann)

06/10 - Dia 16

Hoje acordamos as 7:15, tomamos cafe e as 8:30 subimos no ônibus em direção a Allianz Arena. Lá a gente visitou o estádio e os vestiários dos jogadores. Depois do tour nós fomos ao fanshop (no estadio) e tivemos um tempo para olhar e comprar o que quisermos. Logo após a Allianz Arena, visitamos vários pontos de Munique (St.Peterskirche, Neues Rathaus,...). Cada ponto havia um grupo que apresentava informações sobre o local (curiosidades,...) Quando as apresentações acabaram (14:15), tivemos tempo livre até 16:15. Infelizmente choveu e não conseguimos ir ao parque olímpico, então depois do horário livre fomos direto ao BMW-Welt. La havia carros interativos e alguns outros veículos. As 17:50 andamos para ver a torre do parque e de lá voltamos para o albergue, jantamos e agora eu estou escrevendo esse texto.

(Autor: Erik)

07/10 - Dia 17

Hoje acordamos, tomamos café da manhã, e saímos do albergue de Munique às 8:30 em direção à Freiburg. Depois de mais ou menos duas horas na estrada, houve um acidente três quilômetros na nossa frente, e por isso ficamos uma hora parados no mesmo lugar. Depois da pista ter sido liberada, os carros começaram a andar e assim conseguimos continuar a nossa viagem. Às 14:00 horas paramos numa pequena cidade chamada Meersburg, que fica no lago Bodensee, para almoçar, onde eu, Dani, Beta, Andrea, Anna e Dominique comemos em um restaurante perto do lago. Andamos um pouco pela rua principal, e quando deu a hora, nos encontramos com o resto do grupo e voltamos para o ônibus. Assim que chegamos no albergue de Freiburg, fizemos os grupos, fomos para os quartos e depois jantamos. Eu, Carmen e Joaquim, com ajuda da Bárbara, lavamos nossa roupa, mas para isso, tivemos que ficar acordados até 23:30, e para passar o tempo, ficamos jogando pingpong com outros meninos que também estavam lavando suas roupas. Assim que tudo secou, fomos para nosso quarto dormir.

(Autora: Isabella Jordão)

08/10 - Dia 18

Hoje, dia 8 de outubro, eu acordei, me arrumei e desci com as minhas amigas para tomar café da manhã. As

8:30 saímos do albergue a caminho do Europa Park (o maior parque de diversão da Europa), mas quando chegamos no local estava chovendo. Após a Barbara nos explicar a hora e o ponto onde nós deveríamos encontrar, fomos liberados para andar pelo parque e experimentar os brinquedos e montanhas russas. Eu fiquei com a Anna, Helena Corrêa, Andrea, Isabella, Victoria Haegler e o nosso professor, Bruno. Foi muito legal e demos muitas risadas. Horas depois, fomos comer em um restaurante que localizava-se dentro do parque. Depois seguimos em frente e fomos para mais montanhas russas, repetindo algumas. Os brinquedos e montanhas russas do parque eram realmente muito bons e, além disso, o Europa Park oferecia outras coisas como, por exemplo comidas diferentes. Ás 18:10 voltamos para o nosso albergue e chegamos mais ou menos ás 19:10. Fomos então direto para o refeitório e depois do jantar eu me arrumei, fiquei com os meus amigos e depois fui dormir.

(Autora: Bettina Möller)

09/10 - Dia 19

Hoje eu, Andrea, Victoria e Anna acordamos as 7:00 e descemos para o café. 8:00h saímos do albergue e fomos para o centro de Freiburg. la fizemos um jogo sobre pontos turísticos da cidade. após o jogo tivemos tempo livre para almoçar e fazer compras. depois disso, por volta de 2:00h entramos no ônibus e fomos em direção à uma mina de prata. para chegar na mina tinhamos que pegar um bondinho até o topo com duração de 16 min. o mais longo da Alemanha. quando chegamos fizemos um passeio por dentro onde tem um museu. saímos de lá 4:44 e voltamos para o albergue. depois fomos ao mercado e jantamos. ficamos um pouco na sala de jogos e depois cada um subiu para o seu quarto. tivemos todos que arrumar a mala, porém hoje é nosso ultimo dia em Freiburg.

(Autora: Helena Facó)

10/10 - Dia 20

Hoje acordei às 07:00 da manhã com as minha amigas Helena, Vitoria e Betina. Quando deu 07:45 desci para tomar café da manhã. Depois, voltei para o quarto, fechei minha mala e fui para o ônibus. Hoje foi aniversário do motorista do ônibus. Eu e meus amigos fingimos que tínhamos esquecido do aniversário dele, mas depois fizemos uma surpresinha com bolo e etc...
09:30 sai para Köln. No meio do caminho, paramos em Heidelberg. Lá, a Frau Braboza nos levou para conhecer um pouco da cidade. Tivemos tempo para almoçar. Eu e minhas amigas almoçamos em um restaurante italiano. Logo após o tempo livre, voltei para o ônibus e eu e o grupo paramos as 17:00hrs na loja da Haribo. Tive 1 hora para fazer minhas compras. Comprei muita bala! Logo depois, voltei para o ônibus e segui o caminho para Köln.
Cheguei em Köln 18:44. Deixei minhas coisas no quarto e desci para jantar. Depois do jantar, voltei para o meu quarto e arrumei minhas coisas. Logo depois, fiquei conversando com as minhas amigas e dormi.

Daniela Jansen

11/10 - Dia 21

Hoje acordei às 8:00 da manhã com as minhas amigas Vitória Londres e Dominique , nos arrumamos e descemos pro café as 8:40. logo depois as 9:00 saímos do albergue e fomos direto para o castelo de Marksburg onde tivemos um tour guiado de mais ou menos 1 hora. Em seguida no caminho para o almoço, fomos parados pela polícia e como aqui eles são muito rigorosos, acabamos perdendo uma 1 hora do nosso dia. Como tivemos essa perda de tempo acabamos tendo que comer uma coisinha rápida no Mc Donalds. Logo após fomos em direção ao museu e nos dividimos em dois grupos. Um grupo queria ir para o museu de chocolate e o outro queria ir para o museu de esportes. Logo depois fomos para a loja da Lindt para comprarmos chocolate! Depois entramos no ônibus e fomos para bubble fußball, que é um futebol que entra numa bola de plástico e apenas os seus pés ficam de fora. Em seguida fomos comemorar o aniversário das pessoas que fizeram anos aqui na viagem no caso (Carmen,Isabela,Rodrigo Pimentel,Andrea e o motorista do ônibus). Fomos a uma pizzaria super gostosa aqui em Köln. Voltamos para o albergue e fomos direto dormir.

(Autora: Victoria Pereira)

12/10 - Dia 22

Hoje acordei com as minhas amigas, Dominique e Victoria Pereira as 7:00 para se arrumar e logo em seguida descemos para tomar café da manhã. Depois andamos todos até a estação de metrô para ir até a cidade. Chegamos na cidade por volta das 8:00 e tivemos um tour por colônia, com uma brasileira, chamada Silvia. Logo depois entramos na " Dom" e subimos até o topo, onde tivemos uma vista panorâmica da cidade. Descemos e fomos todos almoçar. Fui com as meninas no Vapiano comer uma massa. Depois do almoço fomos no museu de arte "Ludwig" que tivemos também um tour pelo museu, e depois fizemos "pop arte", que acabou sendo bem interessante. Tivemos que reproduzir umas "caixinhas de fósforos" da nossa maneira. Depois do almoço tivemos 4 horas de tempo livre. As 15:00 fui com as minhas amigas Daniela Jansen e Helena Corrêa fazer as últimas compras da viagem e terminar de ver a cidade. As 19:00 pegamos o metro de volta para o albergue. Quando chegamos no albergue fomos direto jantar, pois já eram 19:40 e o jantar termina às 20:00. Subi logo depois que acabei de comer e já comecei a arrumar a minha mala. A ficha de que a viagem estava acabando estava caindo, rimos muito para fechar todas as malas e ter menos de 32 kkkkk. Acabamos indo dormir tarde fechando todas as malas.

(Autora: Vitoria Londres)

13/10 - Dia 23

No dia de hoje, nosso grupo irá voltar ao Brasil, com a exceção de alguns alunos que permanecerão por mais 2 semanas para realizarem um concerto musical.
A maioria dos alunos não acordou cedo, porém tiveram alguns que acordaram, para poderem tomar café e acabarem de arrumar malas e quartos sem correria.
Eu particularmente sempre deixo minha mala arrumada no dia anterior que saímos.
O grupo de Bremen ia sair do albergue de Köln aproximadamente as 10:00, mas esse horário depende da pontualidade dos alunos,porém conseguimos sair num horário bom.
Chegamos em Frankfurt as 12:30 horas e fizemos um passeio com tempo livre.
Nosso grupo (Bremen) foi o primeiro a chegar no aeroporto, seguido do grupo de Wuppertall, depois Saarlouis e finalmente Trier.
No aeroporto internacional de Frankfurt (Frankfurter Flughafen) o vôo é somente as 22:15, mas é demorado para fazer o check-in e despachar a bagagem, então o horário foi perfeito em ordem para deixar tudo arrumado para a decolagem.
Neste momento estamos todos no avião regressando a casa.